Conecte-se Conosco

Policial

Denúncia anônima termina com pai, mãe e filho presos por tráfico de drogas em MG

Publicado

em

Materiais estavam escondidos em diversas partes da casa — Foto: PMMG/DIVULGAÇÃO

Caso foi registrado em Governador Valadares e o filho do casal estava em liberdade provisória, sendo que retornaria para a unidade prisional nesta quarta (26)

Uma operação da Polícia Militar (PM) para verificar uma denúncia de tráfico de drogas em Governador Valadares, na região do Rio Doce, terminou com pai, mãe e filho presos no fim da noite da última terça-feira (25 de abril). Além dos parentes, um quarto suspeito de envolvimento no crime também foi detido. Com informações de O Tempo.

Segundo a corporação, uma viatura que patrulhava no bairro Turmalina recebeu a informação de que pessoas estariam traficando drogas em uma casa, localizada na rua Almenara. Com isso, os militares ficaram de campana e observaram a movimentação atípica no imóvel, montando então uma operação para abordar os suspeitos.

Ao baterem na casa, eles foram atendidos pelo pai, um homem de 47 anos, que teria autorizado a entrada dos policiais. Neste momento, o filho dele, de 23 anos, foi visto fugindo pelos fundos, mas acabou sendo perseguido e preso ainda na área de serviço do local. Foi neste local que a PM localizou as primeiras drogas espalhadas sobre uma mesa, sendo 20 buchas de maconha prontas para venda, além de munições, carregadores e uma touca ninja.

Escondido dentro de um banheiro foi localizado o único suspeito que não fazia parte da família, um homem de 40 anos. Durante as buscas, os militares encontraram uma série de produtos ilícitos, que totalizaram: duas barras, 120 buchas e cinco porções maiores de maconha; uma pistola calibre 22; um revólver calibre 38; 41 munições; balanças de precisão; e um rádio comunicador.

Materiais estavam escondidos pela casa

As drogas e armas estavam escondidas em diversos pontos da casa, como um armário de aço na área de serviço, um compartimento secreto sob a máquina de lavar, e, também, no guarda-roupa do quarto do pai e da mãe que, inicialmente, não saberiam da atividade criminosa do filho.

Em uma gaveta estavam porções de maconha e R$ 485 em dinheiro, além de um revólver que foi achado em um vão de uma cômoda. Com isso, ainda de acordo com a PM, ficou provado que os pais também estariam envolvidos no tráfico, o que culminou na prisão dos três homens e da esposa e mãe de dois deles, uma mulher de 52 anos.

Por fim, durante o registro da ocorrência, a corporação acabou descobrindo que o filho do casal estava sob o benefício de saída temporária da unidade prisional, tendo deixado o local no dia 20 de abril e com retorno agendado para esta quarta-feira (26). O jovem já foi detido por homicídio, tráfico e porte de arma.

Publicidade
Publicidade

Política

Publicidade