Conecte-se Conosco

Minas


Dengue dispara e MG tem média de 97 casos confirmados por dia; óbitos chegam a 6

Publicado

em

Os casos de dengue em Minas Gerais têm disparado e, no ano, as confirmações da doença chegaram a 9.248. O número representa uma média diária de 97 confirmações da enfermidade infecciosa, que é transmitida pelo mosquito Aedes aegypti. As informações são do jornal O Tempo.


Mas a quantidade de vítimas pode ser ainda maior. Isso porque o Estado ainda tem 21.928 casos notificados em investigação. Os dados são da Secretaria de Estado da Saúde (SES) e contabilizam as ocorrências registradas até terça-feira (5/4).

O balanço mostra que, no intervalo de uma semana, o território mineiro contabilizou 2.028 casos e uma morte provocada pela dengue. Com isso, os óbitos desde janeiro saltaram para seis. Eles ocorreram em Espinosa, Bom Sucesso, Medeiros, Rio Paranaíba, Betim e Buritizeiro.


Além disso, outras 15 mortes suspeitas da doença estão em análise

Chikungunya e Zika

A SES também informou a situação das outras duas doenças que são transmitidas pelo Aedes. Com relação à febre Chikungunya, foram 1.637 casos prováveis da doença, dos quais 400 foram confirmados. Até então, não há nenhuma morte confirmada em Minas, mas dois óbitos suspeitos seguem em investigação.

Quanto ao vírus Zika, foram registrados 42 casos prováveis, sendo cinco confirmados para a doença. Não há óbitos por Zika notificado no Estado.

Publicidade 3
Publicidade 4

Política