Minas

Demora no atendimento faz pai surtar e quebrar equipamentos de hospital em Montes Claros

Publicado

em

Um homem de 34 anos foi conduzido à delegacia após se estressar com a demora de atendimento do filho no Hospital Universitário Clemente de Faria, em Montes Claros. De acordo com a Polícia Militar, o pai quebrou um monitor e um telefone fixo da sala de triagem e derrubou as pulseiras de classificação de pacientes no chão do local na noite desta terça-feira (6/12).

No boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar, é informado que o pai estava à espera de atendimento pediátrico para o filho, criança de colo, por algo mais de duas horas quando se “descontrolou em um ataque de fúria”.

O Hospital Universitário Clemente de Faria informou por meio de nota que não havia pediatra durante o plantão da noite de ontem e que os órgãos competentes já estavam cientes da falta. De acordo com o Hospital, a sobrecarga de serviço tem dificultado a presença dos profissionais em plantões que ficam vagos. “Isso tem ocorrido pela desestruturação da rede assistencial da região”, denuncia a nota.

Segundo a PM, foi preciso usar técnicas de imobilização para acalmar o homem e conduzi-lo à delegacia de Polícia Civil. Após pagar a fiança, ele foi liberado.

Foto: HUCF/Divulgação

Fonte: O Tempo

Tendência

Sair da versão mobile