Governo Municipal

Delegacia da mulher em Nova Serrana será inaugurada na próxima quinta-feira

Publicado

em


A Polícia Civil do Estado de Minas Gerais (PCMG) em parceria com governo municipal de Nova Serrana vai inaugurar, nesta quinta-feira, dia 23 de julho, as instalações da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), no bairro Laranjeiras.

Conforme informado pela Prefeitura de Nova Serrana, a solenidade de inauguração da Deam está prevista para às 15h30.

A Deam de Nova Serrana funcionará na rua Messias Augusto, em frente a 5ª Delegacia Regional de Polícia Civil e contará com uma equipe completa de policiais civis e uma psicóloga.

Segundo informado o atendimento na Deam, desde a acolhida da mulher vítima de violência até a realização dos procedimentos necessários, será realizado por profissionais do sexo feminino. A unidade funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

Ainda conforme repassado a unidade será inaugurada graças a parceria firmada com a Prefeitura de Nova Serrana que disponibilizou a locação do imóvel, as adequações na estrutura física, além de servidores.

É ainda importante salientar a importância do apoio da iniciativa privada, que viabilizou para o funcionamento da Deam parte dos equipamentos para que permitirão a abertura da unidade.

Conforme apontado pela prefeitura de Nova Serrana, “a instalação da Delegacia da Mulher de Nova Serrana é mais um compromisso do governo municipal que se concretiza na cidade.  Desde o início desta gestão, diversas ações de proteção e garantia dos direitos das mulheres foram realizadas por este governo. Em 2018, foi criado o Conselho Municipal da Mulher e naquele mesmo ano o município aderiu ao Consórcio Mulheres das Gerais. Em 2019, foi criada em Nova Serrana a Rede de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher e inaugurada a Casa Mais Mulher, que oferece orientações e acolhimento às mulheres vítimas de violência”.

 

Clique aqui e faça parte de nosso grupo de whatsapp

Clique aqui e siga-nos no instagram

Clique aqui e siga-nos no facebook

JORNAL O POPULAR – A NOTÍCIA COM DEVE SER

 

Tendência

Sair da versão mobile