Câmara Municipal de Nova Serrana

Defesa é iniciada com falas de Osmar Santos que manifestou seu direito de defesa

Publicado

em

No primeiro julgamento do processo de cassação contra o vereador Osmar Santos, o Edil afastado pela operação kobold usou seu direito de ampla defesa e argumentou sobre vários pontos que vem sendo questionados no julgamento e nas redes sociais.

Osmar explicou como era o trabalho de seu gabinete, expôs irregularidades cometidas por outros edis e reforçou que a justiça em seis meses de investigação não conseguiram provar que ele roubou a Câmara.

Ainda em suas falas o vereador falou sobre os impactos da operação em sua vida e de sua família e salientou que não pretende mais ser candidato, e caso seja cassado não carregará magoa alguma dos vereadores que o fizeram.

Confira parte das falas do vereado Osmar Santos:

Gostaria de pedir desculpa a população de nova serrana pelo transtorno que foi causado. Ele não foi casado por estes vereadores que estão aqui, mas eles não podem se isentar a essa responsabilidade.

Eu gostaria de tirar algumas duvidas sobre a questão do Yuri. Quando foi criado a lei dos assessores, nem sequer gabinete tinha, eu não criei essa lei, quando assumir já existia o decreto que eximia a obrigatoriedade de bater o ponto.

Quanto o assessor disse que o ponto é falso, é porque ele não bate o ponto de 12h as 18h.

Quando o vereador Chiquinho fala em acabar com o assessor, se for pra ficar dentro de gabinete pode acabar, porque não tem demanda, agora nas ruas a demanda da população de Nova Serrana é grande.

Porque eu contratei o assessor, eu não sei nem ligar o computador. Quando eu contratei o Yuri eu tinha 07 seguidores na linguagem dos internautas, quando ele foi exonerado eram cerca mais de cinco mil.

Se vocês olharem no processo vão ver, as 7h da manhã, as 23h, de pessoas sendo respondida pelo Yuri. Para dizer a verdade, não estou menosprezando meus assessores, mas o Yuri foi o que mais trabalhou pra mim, e em uma área que não sei mexer. Um assessor para as redes sociais eu preciso.

Alguns moradores aqui falaram que não viram o Yuri na câmara, mas fizemos várias reuniões no José Silva de Almeida, e ele foi quem tirou, o Ministério Público questionou sobe o porque que não haviam fotos dele, foi justamente por isso, ele era quem tirava as fotos.

Quando eu disse na radio que falei com essa convicção, de que não cometi nenhuma irregularidade. Quanto a constatação do fato do Jadir, ele fez o TAC, assumiu que cometeu um erro. E tivemos ainda outras práticas que poderiam ser para cassação do vereador ele sabe disso.

O Jadir sabe que usou recursos dessa casa que poderiam dar cassação quando usou o carro da câmara para ir a uma consulta em Divinópolis. Arquivamos porque o senhor não sabia do fato.

O senhor não sabe o que é ter a policia batendo na porta de sua casa às 6h da manhã, tenho uma filha de seis anos que foi acalmada pelo delegado, de tão nervosa que ela ficou.

Eu fico triste quando eu vejo a vontade de trabalhar que os suplentes que entraram aqui tem, e por causa dessa bendita cassação, são impedidos. Eu fico triste sei o quanto esses vereadores querem fazer ações que atendem a população de Nova Serrana, por essa picuinha.

A justiça como disse o nobre vereador, a justiça afastou os vereadores e jogou no colo dessa Câmara.

Os comentários nas redes sociais, nosso amigo Wantuir Paraguai disse uma coisa, eu admiro o senhor pela sinceridade. Um dia ele disse isso com acamara cheia, que as pessoas o estavam criticando, mas queriam estar em seu lugar.

Fica aio grupinho, criticando, eu não vejo isso, vejo eleitor na rua que me abraça e chora sentindo minha falta aqui. Ficam falando que se não votar para cassar Osmar não vai ser eleito mais nunca, pregunta se ele votou em você.

Todos que estão aqui na Câmara tirando as autoridades tem um interesse particular, e o resultado como disse o professor, a crítica vai vir.

Gostaria que os vereadores pensassem bastante na hora do voto, fui penalizado o bastante, o Remirto disse que agora temos que aprender com o que aconteceu. Concordo, e tem que fazer uma lei que seja cumprida porque tem lei aqui de 2018 que, foi votada por 12 vereadores dessa casa e sancionada pelo prefeito, que fala que o assessor pode trabalhar dentro e fora da câmara em horário diferente. Porque não aplica essa lei contra mim.

Sabemos como disse o advogado Nelson Junior, que o processo é político, agora a minha filha de 06 anos merece passar por isso, ver o filho sendo chamado de ladrão, o meu pai de 77 anos merece passar por isso, ele sabe o filho que tem, desde 08 anos trabalhando na roça para ajudar a sustentar a casa. O que ele não ensinou nenhum filho a roubar.

Já disse isso na Câmara o dia que provarem que roubei cinquenta centavos, eu renuncio o meu mandato. Ninguém consegue provar isso. Falam que desviamos 40 mil, que isso esse foi o salário do assessor.

Eu gastei 100 mil no gabinete de todos os vereadores. A minha vida foi virada ao avesso, viram o que deveram e não deveriam, levaram tudo o que podia e não podia, fez interceptação telefônica por seis meses, verificou minhas contas bancárias, dentro de seis meses encontraram o Yuri duas vezes fora do horário que ele deveria estar na câmara.

Quando estão cassando eles buscam somente o que te condena, eles não colocam que o Yuri estava a 10 horas da noite trabalhando.

Todo ser humano é passível de erro, se grampear o telefone de qualquer um de vocês e revirar a vida como fizeram com a minha um mínimo de irregularidades vão encontrar. Afirmo com todas as letras o que estão querendo me cassar é muito pouco.

Pr. Giovane, não condenando, mas reprisando o assunto sobre o que aconteceu com o Pastor Elder, se o meu é crime o seu também é. Não quero condenar o senhor, até porque eu sou o julgado por essa prática.

Se a pessoa quer agir de forma política, para não deixar você candidatar, eu não quero mais me candidatar, sofri demais com isso, magoei muitas pessoas. Financeiramente, antes de ser vereador a minha situação era muito melhor.

Volto a frisar quando fala que o assessor tem que trabalhar de 12h às 18h isso é mentira, o assessor tem auxiliar o trabalho parlamentar.

Gostaria de pedir os vereadores que na hora do seu voto possam analisar, confio muito em Deus, se for cassado aqui não levo magoa de nenhum vereador, foi muito bom trabalhar com os colegas aqui. Estou tranquilo, confiante e Deus e está na mão dos vereadores.

Tendência

Sair da versão mobile