Governo Estadual
DEER faz parcerias para divulgar campanha Maio Amarelo
O Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DEER) e a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) se uniram para apoiar as ações do Movimento Maio Amarelo 2019, que tem como objetivo conscientizar a população sobre as questões do trânsito.
Para isso, um filme de 15 segundos, com mensagens educativas sobre o tema, será divulgado nos monitores dos vagões do metrô entre esta terça-feira (30/4) e 31 de maio.
Pontos estratégicos das 19 estações do metrô de Belo Horizonte também vão receber uma série de cartazes. São dicas sobre: beber e não dirigir; respeito ao ciclista; prudência com o excesso de velocidade; uso do capacete pelo motociclista; perigos de usar celular ao volante; e a importância de utilizar a faixa de pedestre e o cinto de segurança, As peças ficarão expostas no mesmo período do filme.
A expectativa com a campanha de conscientização em relação ao trânsito é atingir, aproximadamente, 6,5 milhões de passageiros durante o Maio Amarelo.
A educadora para o trânsito do DEER/MG, Rosely Fantoni, revela que o Brasil ocupa a quarta posição no ranking de países onde mais se morre no trânsito. “São cerca de 50 mil vítimas por ano. Estão entre as principais causas de acidentes fatais a desatenção (30,8% de mortes); velocidade incompatível com a da via (21,9%) e ingestão de álcool (15,6%)”, explica a especialista.
O DEER e o América Futebol Clube realizaram outra parceria para difundir o Maio Amarelo. Uma versão de 30 segundos do mesmo filme da campanha será exibida antes e nos intervalos dos jogos do América, no Estádio Independência, durante todo o mês de maio.
Os jogadores do clube também se engajaram na campanha de conscientização utilizando as redes sociais. Os atletas tiraram fotos, segurando cartaz com o mote do Maio Amarelo: “No trânsito, o sentido é a vida”.
Fonte: Agência Minas