Esportes
De volta ao América, Lisca revela bastidores de negociação: ‘Assino a folha em branco’
Treinador volta ao Coelho após pouco mais de três anos e começa segunda passagem na terça-feira (3), fora de casa, pela Série B
O técnico Lisca foi apresentado nesta sexta-feira (30) como novo técnico do América. O comandante concedeu entrevista coletiva no CT Lanna Drumond, com a presença da imprensa, e revelou bastidores do acerto com o Coelho, que chamou de “muito fácil”. Com informações de Itatiaia.
“Quando o Salum me ligou, acho que foi na segunda de manhã, me perguntou algumas coisas, eu falei, e o acerto foi fácil. Ele falou das questões contratuais e eu digo para ‘me dar a folha em branco que eu assino e tu bota o que quiser’. Foi mais ou menos assim e estou muito feliz por estar aqui. Sei da minha responsabilidade, o tamanho do desafio e da oportunidade que é recolocar o América na Série A”, destacou o técnico.
Lisca reforçou que sempre manteve boa relação com a diretoria americana. Ele citou ainda outra ligação de Marcus Salum, presidente da SAF do América, quando a equipe se classificou para a pré-Libertadores de 2022. Mesmo tendo saído do time meses antes, Lisca foi parabenizado pela participação na montagem daquele elenco, fato que o deixou marcado e ainda mais próximo do Coelho.
A reestreia do técnico pelo América será na terça-feira (3), fora de casa, diante do Mirassol, pela 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Após 23 jogos, o Coelho está em 6º com 35 pontos, quatro a menos para o primeiro time no G4 da competição.