Conecte-se Conosco

Esportes

De volta ao América, Alexandre Mattos reforça experiência e destaca objetivos em 2024

Publicado

em

Alexandre Mattos foi apresentado nesta quarta-feira (17) como novo executivo de futebol do América - Créditos: Reprodução/CoelhoTV

Novo executivo de futebol do Coelho foi apresentado nesta quarta-feira (17) na sede do clube

Alexandre Mattos está de volta ao América após cerca de 13 anos. Nesta quarta-feira (17), ele foi apresentado como novo executivo de futebol do Coelho e já destacou o primeiro objetivo no retorno ao clube em que começou a trajetória como dirigente: voltar à Série A do Campeonato Brasileiro. Com informações de Itatiaia.

“Um dos grandes motivos para eu estar aqui, o principal é o clube, as pessoas, mas também por acreditar muito no grupo. Eu admiro vários jogadores do elenco e tenho respeito enorme, falei isso para eles. Tenho muita confiança nos profissionais que lá estão, incluindo a comissão e os jogadores. Nossa missão principal é voltar com o América ao lugar em que tem que estar, que é a Série A”, frisou o dirigente.

 

Mattos esteve no Coelho pela primeira vez entre 2005 e 2011, quando começou a trabalhar como dirigente. Na avaliação dele, quando o América conseguiu o acesso à Série B de 2010 e à Série A de 2011, a situação era muito diferente da atual missão, por mais que “o fim” seja o mesmo.

“Mas dessa vez, diferente de 2009, quando o América não estava pronto, agora o clube quer estar de volta e tem estrutura para isso. Ali dentro da Série A, é alcançar objetivos maiores nas competições. Tem também a questão da SAF, de ter o entendimento dos anos que estou no mercado, para agregar em todos os sentidos e ter um América cada vez melhor”, completou.

Ao lado de Mattos, Fred Cascardo segue como diretor de futebol do América. Juntos, eles terão apenas a Série B como disputa nesta temporada. O contrato do novo dirigente americano vai até o fim do ano.

Publicidade https://www.opopularns.com.br/wp-content/uploads/2024/12/TRANKAS-CHAVES.jpg
Publicidade 09

Política