Conecte-se Conosco

Eleições

Datafolha: Zema lidera corrida ao Governo de Minas com 47%, contra 23% de Kalil

Publicado

em

O candidato à reeleição ao Governo de Minas, Romeu Zema (Novo), lidera a corrida pelo Palácio Tiradentes com 47% das intenções de voto contra 23% de seu adversário Alexandre Kalil (PSD), revela pesquisa Datafolha divulgada na noite desta quinta-feira (18). A diferença entre os dois é, portanto, de 24 pontos percentuais. As informações são da Itatiaia.

O senador Carlos Viana (PL) aparece na terceira posição com 5% das intenções de voto e o ex-deputado federal Marcus Pestana (PSDB), tem 1%. Cabo Tristão (PMB), Indira Xavier (UP), Lorene Figueiredo (PSOL), Lourdes Francisco (PCO), Renata Regina (PCB) e Vanessa Portugal (PSTU), têm, juntos, 7% das intenções de voto.

Somam 9% os eleitores que declararam voto branco ou nulo e 9% os que não sabem ou não responderam.

A pesquisa do Datafolha ouviu 1.216 eleitores em 60 municípios mineiros entre os dias 16 e 18 de agosto. O nível de confiança da pesquisa é de 95% e a margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada junto ao Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) sob o número MG-06603/2022.

Confira os percentuais de cada candidato:

  • Romeu Zema (Novo): 47%
  • Alexandre Kalil (PSD): 23%
  • Carlos Viana (PL): 5%
  • Marcus Pestana (PSDB): 2%
  • Vanessa Portugal (PSTU): 2%
  • Renata Regina (PCB): 2%
  • Lorene Figueiredo (PSOL): 1%
  • Lourdes Francisco (PCO): 1%
  • Cabo Tristão (PMB): 1%
  • Indira Xavier (UP): não pontuou;
  • Branco/nulo: 9%
  • Não sabe: 9%

Comparação

Na comparação com a última pesquisa Datafolha, divulgada em 1º de julho, Zema diminuiu 1 ponto no levantamento. Ele tinha 48% das intenções de voto e, agora, tem 47%. Kalil cresceu 2 pontos entre as duas pesquisas, passando de 21% para 23% das intenções de voto.

Carlos Viana tinha 4% e, agora, aparece com 5%. Vanessa Portugal, que tinha 3%, agora tem 2%. Marcus Pestana passou de 1% para 2%.

Publicidade
Publicidade

Política

Publicidade