Cultura

Cultura em Nova Serrana Terá Recursos da Lei Paulo Gustavo

Publicado

em

“Lei Paulo Gustavo” de apoio ao audiovisual. Plano de ação já foi aprovado pelo Ministério da Cultura - Fonte: VH News

O município de Nova Serrana está habilitado para receber recursos Lei Complementar n.º 195/2022) – “Lei Paulo Gustavo” de apoio ao audiovisual e demais setores da cultura. O primeiro passo foi a apresentação de um plano de ação, já aprovado pelo Ministério da Cultura. A iniciativa irá beneficiar pessoas e empresas que atuam na área do audiovisual e na cultura em geral. Com informações de VH News.

A Lei Paulo Gustavo (Lei Complementar n.º 195/2022) viabiliza o maior investimento direto no setor cultural da história do Brasil. Nova Serrana será contemplada com recursos de R$ 919.474,23. Conforme a lei e o plano de ação aprovado, a metade, 487 mil reais serão investidos em projetos de produção audiovisual (longas e curta-metragem, documentários, entre outros produtos da área). Aproximadamente 265 mil reais para outras áreas da Cultura (de acordo com editais a serem publicados); 111 mil reais em apoio a salas de Cinema ou Cinema de Rua, ou ainda Cinema itinerante e 55 mil reais para capacitação, formação e qualificação no audiovisual.

O próximo passo é a assinatura do termo de adesão e liberação dos recursos financeiros por parte do Fundo Nacional de Cultura na conta bancária especialmente aberta para a finalidade. Em seguida, os fazedores de cultura da cidade de Nova Serrana serão chamados para opinar na confecção dos editais que serão publicados. Projetos e propostas serão analisados e selecionados. A partir disso, os recursos serão repassados e começam a execução dos trabalhados. Todo o processo terá acompanhamento técnico, desde a qualificação, passando pela execução e concluindo com a prestação de contas.


Não há datas previstas para divulgação e cumprimento das etapas. Os interessados devem acompanhar as publicações no site: novaserrana.mg.gov.br

Tendência

Sair da versão mobile