Esportes

Cruzeiro x Cuiabá: Democrata-SL justifica gramado ruim da Arena do Jacaré

Publicado

em

Ramiro foi titular do Cruzeiro na derrota para o Cuiabá, na Arena do Jacaré - Staff Images/Cruzeiro

Estádio em Sete Lagoas recebeu o duelo nessa segunda-feira (22), pelo Campeonato Brasileiro

O Democrata, de Sete Lagoas, utilizou as redes sociais nesta terça-feira (23) para justificar as condições ruins do gramado da Arena do Jacaré. Nessa segunda (22), após a derrota para o Cuiabá, alguns jogadores do Cruzeiro dispararam contra a situação do campo, como o goleiro Rafael Cabral e o atacante Henrique Dourado. Com informações de Itatiaia.

Segundo o Democrata, o pouco tempo de preparação e o tratamento do gramado impediram que o palco do jogo pelo Campeonato Brasileiro estivesse em boa qualidade.


“O campo de jogo do Democrata que, realmente, está fora das condições ideais, teve interrompido um tratamento para receber a partida válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O Democrata Futebol Clube, administrador e proprietário do estádio, desde o fim do Campeonato Mineiro, está fazendo a revitalização do gramado. Na última semana o trabalho foi com a técnica Top Dressing, que consiste em colocar uma fina camada de areia para melhorar o nivelamento do gramado”, explicou.

Influência do clima no gramado

De acordo com o clube de Sete Lagoas, o clima seco e frio dos últimos dias exige que o gramado seja irrigado três vezes por dia. Contudo, a decisão do Cruzeiro em mandar a partida na Arena do Jacaré foi tomada quatro dias antes do confronto.

“O gerente da Arena do Jacaré, Delson Soares, reconhece e esclarece que o Clube foi acionado na última quinta-feira (18) para o jogo na segunda (22). Nesses quatro dias viramos o foco pra receber o Cruzeiro da melhor forma possível. Somos um Clube humilde, sempre de portas abertas, mas limitado e, neste caso, com tempo escasso para trabalhar”, ponderou.

Apesar da limitação, o Democrata disse ter se esforçado para deixar o gramado nas melhores condições para receber o Cruzeiro, “um dos principais times do mundo”.

“Mesmo com todas as limitações impostas pelo curto espaço de tempo, a gestão não mediu esforços para que o gramado estivesse com as melhores condições possíveis para a partida. O tratamento continua para que, sempre que acionada, a Arena do Jacaré possa abrigar grandes eventos. ‘É um dos principais times do mundo, não poderíamos fechar as portas. Atendemos da melhor maneira possível, mesmo com o gramado em tratamento diante da necessidade da equipe'”, concluiu o dirigente.

Tendência

Sair da versão mobile