Esportes

Cruzeiro x Atlético: relembre o último clássico pelo Brasileirão

Publicado

em

Cruzeiro e Atlético empataram por 0 a 0 em novembro de 2019, no último clássico pelo Brasileirão - Bruno Haddad/Cruzeiro

Equipes se enfrentaram pela última vez no torneio em novembro de 2019, no Mineirão

Cruzeiro e Atlético se enfrentarão às 18h30 deste sábado (3) em clássico com mando celeste no Parque do Sabiá, em Uberlândia, pela nona rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Os duelaram pela última vez no Brasileirão em novembro de 2019. Com informações de Itatiaia.

Na ocasião, pela 32ª rodada, a Raposa era a 16ª colocada e a primeira equipe fora da zona de rebaixamento para a Série B de 2024. Já o Galo estava no 11º posto, longe de qualquer perigo de descenso.


A partida no Mineirão, em Belo Horizonte, também com mando celeste, terminou em 0 a 0. O jogo foi morno, com poucas chances claras de gol e baixa qualidade técnica – veja a ficha técnica ao fim desta reportagem.

O Cruzeiro era comandado pelo técnico Abel Braga, enquanto Vagner Mancini era o treinador atleticano. A equipe celeste acabou rebaixada naquela edição e retornou à elite em 2023, enquanto o Atlético foi o 13º desse Brasileirão.

Um jogador hoje no Atlético jogou este clássico de 2019, mas pelo lado do Cruzeiro: o lateral-esquerdo Dodô. À época, ele foi titular cruzeirense, mas o jogador não deve iniciar a partida de sábado.

Já Réver, zagueiro atleticano, foi outro atleta que começou no último clássico. Para sábado, contudo, ele é outro que deve ser opção no banco de reservas.

Já na atual edição da Série A, o Cruzeiro é o sexto, com 13 pontos. O Atlético é o quarto, com 14. O clássico será no Parque do Sabiá, pois Mineirão e Independência – ambos em Belo Horizonte – estarão inviabilizados por um show e uma partida do América, respectivamente.

Ficha técnica: Cruzeiro 0X0 Atlético

Cruzeiro

Fábio; Luis Orejuela, Cacá, Fabrício Bruno e Dodô; Henrique, Éderson, Robinho (Pedro Rocha, aos 23min do 2ºT), Thiago Neves (Ezequiel, aos 38min do 2ºT) e Marquinhos Gabriel (David, no intervalo); Fred. Técnico: Abel Braga

Atlético

Cleiton; Patric, Igor Rabello, Réver e Fábio Santos; Zé Welison, Ramón Martínez (Marquinhos, aos 34min do 2ºT), Luan, Juan Cazares (Bruninho, aos 24min do 2ºT) e Rómulo Otero; Franco Di Santo. Técnico: Vagner Mancini

Cartões amarelos: Henrique (aos 27min do 2ºT), do Cruzeiro; Fábio Santos, (aos 45min do 1ºT), do Atlético

Motivo: 32ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro

Data: domingo, 10 de novembro de 2019

Horário: 16h

Local: Mineirão, em Belo Horizonte-MG

Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)

Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Leirson Peng Martins (RS)

VAR: Daniel Nobre Bins (RS)

Público pagante: 37.844

Público presente: 43.205

Renda: R$ 1.165.329,00

 

Tendência

Sair da versão mobile