Esportes

Cruzeiro x América: Raposa pode repetir 2004 e inverter vantagem do Coelho

Publicado

em

Brigando por posição no time, o volante Matheus Neris ressaltou trabalho de Felipe Conceição e o foco do elenco no primeiro duelo com o Coelho

Na reta final, o Campeonato Mineiro promete crescer em emoção a partir deste fim de semana, quando as quatro equipes que restaram no torneio – Atlético, Tombense, Cruzeiro e América – iniciam as semifinais. Oportunidade para afiar ainda mais o elenco pensando nos objetivos da temporada e também idealizar um título para coroar a primeira parte do trabalho.

No Cruzeiro, Felipe Conceição gosta de valorizar todos os atletas do elenco, sempre destacando a importância dos nomes que vêm do banco de reservas. Matheus Neris chegou à Raposa para ser titular no meio-campo, mas as boas atuações de Adriano definiram o jovem volante como parte do 11 inicial.

Mas Neris está preparado e destaca o momento de decisões que o Cruzeiro terá neste mês de maio. Segundo o atleta, o objetivo do time é construir uma vantagem no jogo da ida, no Mineirão. A Raposa precisa inverter o benefício que o América conquistou por terminar a fase classificatória na segunda posição.

A equipe americana joga por dois empates nos duelos de ida e volta ou uma vitória e uma derrota pela mesma diferença de gols para classificar.  Em 2004, o Cruzeiro encarou o Coelho na mesma situação atual, mas venceu o rival nos dois jogos das semifinais, um 2 a 1 na ida e depois um 4 a 1 na volta.

O time celeste, que contava com o craque Alex, se sagrou campeão mineiro vencendo o Atlético na decisão. “Agora é uma decisão atrás da outra, chegou o momento em que precisamos mostrar ainda mais a nossa força.  Acredito que serão dois grandes jogos e o detalhe nesse tipo de confronto faz toda a diferença. A nossa preparação para essa primeira partida está sendo bem importante. Vamos em busca da vitória para construir uma vantagem no segundo jogo”, declarou o atleta, de 22 anos.

Matheus Neris atentou ainda para a disputa por posições no elenco e a preparação que vem sendo feita pelo técnico Felipe Conceição. Mesmo como um eventual suplente, Neris já foi a campo sete vezes com a camisa do Cruzeiro neste ano, sendo seis pelo estadual e um na Copa do Brasil. Com o atleta em campo, foram quatro vitórias, um empate e duas derrotas, um aproveitamento de 62%.

“Espero ajudar a equipe da melhor forma. Nós temos um grupo forte e nesse momento de decisão isso pode fazer a diferença. Todos aqui estão buscando o seu espaço com o mesmo objetivo, que é ajudar o Cruzeiro”, concluiu.

Cruzeiro e América fazem o primeiro jogo da semifinal do Mineiro neste domingo (2), às 16h, no Mineirão. O jogo da volta está marcado para o outro domingo, dia 9, no Independência, também às 16h.

  • Fonte: O Tempo

Tendência

Sair da versão mobile