Conecte-se Conosco

Esportes


Cruzeiro vence o Athletic e engrena segundo triunfo seguido no Mineiro

Publicado

em

O Cruzeiro conquistou o resultado positivo em sua segunda partida na era SAF, apesar de não ter repetido o bom desempenho da estreia contra a URT. A Raposa venceu o Athletic por 1 a 0, no domingo (30/1), em São João del Rei, pela 2ª rodada do Campeonato Mineiro. As informações são do Super.FC.

As muitas mudanças no time titular em relação ao primeiro jogo e o gramado irregular não contribuíram para o entrosamento da Raposa, principalmente no primeiro tempo. Além da estreia de Rafael Cabral no gol, Pezzolano entrou com Sidnei, na zaga, Lucas Ventura no meio e Bruno José e Vitor Leque no ataque.

O treinador já havia antecipado que usaria o estadual para rodar a equipe e testar os jogadores, mas a torcida se surpreendeu com o alto número de alterações logo da primeira para a segunda partida.

Poucas chances e escassez de troca de passes

Já no primeiro tempo, o Cruzeiro deu sinais que não iria empolgar a torcida como na estreia do estadual. A equipe celeste não deu trabalho ao goleiro Pedrão, e as tabelas que animaram a torcida no jogo contra a URT não se repetiram no duelo deste domingo.

O time da casa apostou nos contra-ataques desde o começo da partida, mas também não preocupou o goleiro Rafael Cabral na primeira etapa. Teve duas chances de bola parada que não passaram da barreira azul.

Logo aos 2 minutos da etapa complementar, a tensão do primeiro tempo se desfez com o gol de Bruno José. O atacante recebeu bom cruzamento do lateral-esquerdo Rafael Santos e escorou para o fundo das redes. A partir do gol, o Cruzeiro teve mais controle da partida tanto na defesa quanto no ataque.

O gol do Cruzeiro saiu de uma jogada que se originou com o goleiro Rafael Cabral até chegar no lateral Rafael Santos, que apareceu bem no apoio ao ataque. Essa é a segunda assitência do lateral-esquerdo no campeonato.

Próximo desafio

Na próxima rodada, o Athletic viaja para enfrentar o Pouso Alegre, no Sul de Minas, na quarta-feira (2), às 19h30. Já a Raposa recebe o América no Mineirão, no mesmo dia, às 21h30.

O clássico será transmitido com exclusividade por O Tempo Sports, que detém os direitos de exibição dos jogos em que o Cruzeiro é mandante.

FICHA TÉCNICA

Athletic x Cruzeiro

Motivo: segunda rodada do Módulo I do Campeonato Mineiro

Local: estádio Joaquim Portugal, em São João del Rei (MG)

Gol: Bruno José (2″ do segundo tempo)

Cartões amarelos: Douglas Santos (Athletic); Machado, Edu, Sidnei, Thiago e Mateus Silva (Cruzeiro).

Árbitro: Paulo César Zovanelli da Silva


Assistentes: Marcus Vinícius Gomes e Samuel Henrique Soares Silva

Athletic: Pedrão; Walisson Silva, Danilo, Sidimar; Vinícius Silva (Nathan), Emerson (Kadu), Diego Fumaça, Michael Paulista (Antônio Falcão); Willian Mococa, Rafhael Lucas (Mariano) e Douglas Santos (Felipe Evangelista).

Técnico: Roger Silva

Cruzeiro: Rafael Cabral; Rômulo, Mateus Silva (Eduardo Brock), Sidnei, Rafael Santos; Lucas Ventura (Oliveira), Machado, Marco Antônio (João Paulo); Vitor Leque (Waguininho), Bruno José e Edu (Thiago).

Técnico: Paulo Pezzolano

Publicidade 3
Publicidade 4

Política