Conecte-se Conosco

Esportes


Cruzeiro vai contratar mais na janela? Diretor fala de planejamento no mercado

Publicado

em

Pedro Martins, diretor de futebol do Cruzeiro - Créditos: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Diretor de futebol do Cruzeiro,Pedro Martins disse que o clube contratará novos jogadores caso apareça novas oportunidades

O Cruzeiro tem sido um dos clubes da Série A do Campeonato Brasileiro mais ativo nesta janela de transferências. Em entrevista nesta terça-feira (11) ao canal do jornalista Jorge Nicola, o diretor de futebol celeste, Pedro Martins, afirmou que a Raposa ainda procura a contratação de outros jogadores. Até o momento, chegaram na Toca o volante Lucas Silva, do lateral-direito Helibelton Palacios e do extremo Paulo Vitor. Com informações de Itatiaia.

“Não acreditamos que virá ninguém para resolver qualquer problema que o clube tenha. Acreditamos na força coletiva. Nosso diferencial será o nosso jeito de jogar. A gente está procurando oportunidades. Caso surja mais alguma, além da que já encontramos, Paulo Vitor, Lucas Silva e Palacios, estamos ativos para aumentar o nível médio da equipe e manter o time cada vez mais competitivo”, disse Pedro Martins.


Um dos principais alvos do Cruzeiro nesta janela, Matheus Pereira já tem proposta do clube celeste em mãos, segundo apurou a Itatiaia. Contudo, a negociação tem o tempo de contrato como um dos entraves para ser concretizada. A Raposa enviou ao Al-Hilal uma proposta de empréstimo até o fim de 2024. Por sua vez, os sauditas desejam ceder o meia apenas até junho do próximo ano.

Outro alvo do Cruzeiro nesta janela é o extremo Arthur Gomes, que pertence ao Sporting, de Portugal. Segundo apurou a Itatiaia com ‘Neymar Pai’, empresário do jogador, restam apenas detalhes para o clube firmar um acerto com o velocista. O atleta de 25 anos chegaria em definitivo.

Baixas

Em contrapartida às contratações, o Cruzeiro sofreu com a perda de atletas importantes. O volante Richard deixou o clube após se envolver em esquemas de apostas esportivas. Já o meia Ramiro sofreu uma entorse no joelho direito em maio e precisou passar por cirurgia. O mesmo aconteceu com Rafael Bilu, que lesionou o tendão de Aquiles da perna esquerda.

“A gente teve algumas baixas, a saída do Richard, lesão do Ramiro e do Bilu, lesões que tiraram os atletas da temporada. A gente está tentando trabalhar para que eles peguem o período final (da temporada), mas são dois jogadores que tivemos baixa. Nosso objetivo é olhar a qualidade média do elenco”, disse Pedro Martins.

Publicidade 3
Publicidade 4

Política