Esportes

Cruzeiro tenta quebrar incômoda marca em duelo contra o Inter pelo Brasileiro

Publicado

em

Contra o São Paulo, Cruzeiro perdeu várias chances e acabou derrotado - Créditos: Staff Images/Cruzeiro

Equipe celeste passou metade dos jogos do Brasileirão sem balançar as redes

O alto número de chances de gol desperdiçadas é uma marca negativa da campanha do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro. Na derrota para o São Paulo, por 1 a 0, nessa quinta-feira (2), a equipe celeste perdeu várias oportunidades e acabou castigada no fim. O desempenho ofensivo preocupa o técnico Zé Ricardo. Com informações de Itatiaia.

No jogo contra o Internacional, no próximo domingo (5), às 16h (horário de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte, o Cruzeiro tentará quebrar uma incômoda marca neste Brasileirão. A equipe celeste passou metade dos jogos disputados sem balançar as redes.

O Cruzeiro jogou 30 partidas no Campeonato Brasileiro e marcou 28 vezes. Os gols marcados foram feitos em apenas 15 jogos. Na outra metade da competição, o time celeste passou em branco.

Dono do pior ataque do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro é o único time que ainda não alcançou a marca dos 30 gols. O segundo time que menos balançou as redes é o Cuiabá (31).

Na última partida disputada em casa, o Cruzeiro teve excelente desempenho ofensivo. A equipe celeste goleou o Bahia, por 3 a 0, no Mineirão, e venceu pela primeira vez no estádio em 2023.

Apesar dos três gols feitos contra a equipe de Salvador, o Cruzeiro segue como o time de pior ataque como mandante no Brasileirão. A Raposa marcou nove vezes em seus domínios. O Coritiba, que balançou as redes 15 vezes em casa, tem o segundo pior desempenho.

Tendência

Sair da versão mobile