Esportes
Cruzeiro: Rafa Silva comenta coincidência na comemoração com Dinenno
Atacantes comemoram os gols da mesma maneira, com gesto de continência em direção à torcida
Dois dos reforços contratados pelo Cruzeiro para a temporada 2024 têm uma maneira similar de comemorar gols. Os atacantes Rafa Silva e Juan Dinenno, ao balançar as redes, se dirigem à torcida fazendo gesto de continência. Com informações de Itatiaia.
Primeira vez companheiros de clube, o brasileiro e o argentino ainda não se falaram sobre a forma idêntica de celebrar os gols. Os dois serão concorrentes diretos por uma vaga no ataque celeste neste ano.
“Não cheguei a falar com ele não. Quando estava de férias eu vi vídeos comparando a gente na comemoração. Vou conversar com ele sobre isso, ainda bem que lembrou, até esqueci de falar com ele. Vou falar, sim”, revelou Rafa Silva, em sua apresentação na Toca da Raposa II, nessa quarta-feira (10).
Rafa Silva usa a comemoração com a continência em homenagem ao pai. À Itatiaia, em 2022, durante uma edição do programa Mesa Redonda do Cruzeiro, o atacante revelou detalhes da história.
“Meu pai é militar e tenho uma foto quando era pequeno batendo continência. Só que, até então, eu não comemorava os gols assim. Daí eu lembro que um dia estava na concentração lá no Japão e eu iria estrear no dia seguinte na Champions League da Ásia. Liguei para o meu empresário que falou que eu precisava fazer uma comemoração marcante. Inventa uma aí, aproveita que você está na concentração”, relembrou.
Primeiro contato
Rafa Silva e Dinenno tiveram o primeiro contato como companheiros de clube nesta semana. Silva diz que, com o decorrer da pré-temporada, espera maior entrosamento com todos os jogadores.
“Tivemos pouco contato ainda, mas já conversamos, nos conhecemos. Agora é entrosamento dentro do treinamento, ver a característica dele, para ele me conhecer também. No dia a dia a gente vai se conhecendo, não só ele, como o grupo todo pra poder chegar bem no campeonato, e estar bem entrosados”, explicou.
Dinenno chamou a atenção dos cruzeirenses com sua comemoração de gol. Ele recebeu o apelido de “El Comandante” pelo fato artilheiro no Pumas, do México. Na pré-temporada, o argentino terá mais contato com Rafa Silva.
“A adaptação será tranquila pelos treinamentos que participei. Creio que não teremos dificuldade, com adaptação, com a língua, a gente consegue entender quando ele fala. Espero logo estar dentro de campo, estou ansioso, me preparar bem primeiro para poder chegar dentro de campo, dar o melhor e fazer muita continência para a torcida”, disse Rafa Silva.
Dinenno
Juan Dinenno foi revelado pelo Racing, e estreou no time principal da Academia em 2014. Naquela temporada, o centroavante marcou um gol em oito jogos.
Sem espaço no gigante argentino, o jovem, à época com 20 anos, foi emprestado ao modesto Temperley para ganhar rodagem na carreira. Por lá, Juan Ignacio anotou dois gols em 24 partidas e chamou a atenção do Aldosivi.
Comprado pelo Aldosivi em 2016, Dinenno disputou apenas 17 jogos pelo clube e fez um gol. Com o desempenho abaixo das expectativas, o atacante acabou sendo emprestado ao futebol equatoriano e colombiano, onde se firmou e ganhou relevância na América do Sul.
Em 2017, pelo Deportivo Cuenca, Dinenno emplacou 21 gols em 46 partidas pelo time do Equador. Já no ano seguinte, em 2018, pelo Barcelona de Guayaquil, ele balançou as redes 17 vezes em 42 jogos.
Passagem meteórica pela Colômbia
No futebol colombiano, em 2019, Dinenno somou os melhores números da carreira em uma “passagem meteórica” pelo Deportivo Cali. Isso porque, durante uma temporada, o “Comandante” (apelido dado pela torcida do Pumas) marcou 27 gols e deu seis assistências em 55 jogos.
Idolatria no Pumas
No Pumas desde a temporada 2019/2020, Juan Ignacio Dinenno tornou-se ídolo e é um dos dez maiores artilheiros da história do clube. No futebol mexicano, o centroavante argentino já marcou 60 gols e distribuiu dez assistências em 147 confrontos.
Na carreira, Dinenno já marcou 129 gols em 339 jogos, uma média de 0,38 gol por jogo.