Conecte-se Conosco

Esportes

Cruzeiro monitora mercado para atender pedidos de Jardim; saiba detalhes

Publicado

em

Leonardo Jardim, técnico do Cruzeiro - Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Técnico do Cruzeiro pediu a contratação de um goleiro para aumentar concorrência no elenco; um atacante de beirada também foi pedido pelo treinador

A chegada de Leonardo Jardim ao comando técnico do Cruzeiro faz a diretoria do clube se movimentar para atender aos pedidos do treinador. Uma das intenções do português é contratar um novo goleiro para a equipe. Essa peça seria alternativa aos atletas que já fazem parte do plantel celeste, como Cássio, Léo Aragão e o jovem Otávio.

Segundo apuração da Itatiaia, a busca por parte da diretoria acontece, sem pressa. O intuito é garantir uma contratação dentro do perfil traçado por Leonardo Jardim, que pretende aumentar a concorrência pela posição na Toca II.

O departamento de futebol cruzeirense analisa algumas opções no mercado. Como publicado pela reportagem, Gabriel Vasconcelos, atualmente no Vitória, era um nome com negociação em andamento, inclusive com definições importantes. Porém, o negócio travou.

De acordo com informações passadas à reportagem, Gabriel Vasconcelos seria emprestado pelo Vitória ao Cruzeiro até o fim de 2025, com os direitos econômicos fixados. As conversas estavam avançadas, mas não prosseguiram.

Por causa das conversas entre Cruzeiro e Vitória, Gabriel Vasconcelos sequer foi relacionado para o jogo do Leão contra o Maranhão-MA, nessa terça-feira, pela primeira fase da Copa do Brasil. Na ocasião, a equipe baiana venceu por 1 a 0, fora de casa, e passou para a segunda fase do mata-mata.

Procura por um ponta

Segundo apurou a Itatiaia, a partir de uma análise feita pela direção, o Cruzeiro definiu a chegada de um ponta como prioridade para a temporada. Para a ponta direita, por exemplo, o único nome que atende 100% aos requisitos do técnico português Leonardo Jardim é o de Marquinhos, emprestado pelo Arsenal-ING de janeiro a dezembro de 2025.

Apesar da análise, Jardim evitou citar nomes ou especificidades. O português reforçou que a conversa com a diretoria.

“Tudo aquilo que penso sobre o time eu comunico às pessoas responsáveis, eu não mando recado para a diretoria por meio da imprensa. O clube sabe qual a minha opinião sobre o plantel. Eu acredito que temos um grupo de jogadores em sub-rendimento, que pode fazer mais e melhor, e acredito que ele vai evoluir”, avaliou, após a eliminação no Campeonato Mineiro para o América.

Atuais goleiro do Cruzeiro

O goleiro titular do Cruzeiro hoje é Cássio. Experiente, o arqueiro já fez 38 jogos desde que foi contratado, no ano passado.

Reserva imediato de Cássio, Léo Aragão é muito jovem e tem pouca rodagem. O jogador fez apenas quatro partidas desde que chegou ao clube, em janeiro de 2024.

Aragão era o terceiro goleiro do Cruzeiro, mas subiu de status após a negociação de Anderson com o Atlético-GO. Depois de começar bem nos amistosos da pré-temporada, nos Estados Unidos, ainda com o técnico Fernando Diniz, Léo Aragão falhou justamente na estreia do técnico Leonardo Jardim, na derrota por 2 a 1 para o Democrata-GV, na Arena do Jacaré, na última partida da primeira fase do Campeonato Mineiro.

Otávio foi promovido do time sub-20 neste ano. O goleiro é uma das promessas da categoria de base do Cruzeiro, e está no clube desde 2016.

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro – Com informações de Itatiaia: https://www.itatiaia.com.br/esportes/futebol/cruzeiro/2025/02/26/cruzeiro-monitora-mercado-para-atender-pedidos-de-jardim-saiba-detalhes

Publicidade https://www.opopularns.com.br/wp-content/uploads/2024/12/TRANKAS-CHAVES.jpg
Publicidade 09

Política