Esportes
Cruzeiro esclarece ‘caso Fred’ e diz que não pediu retorno do atleta ao clube
O Cruzeiro, por meio de sua assessoria de imprensa, emitiu uma nota de esclarecimento em relação ao pedido de contestação da liminar que liberou o atacante Fred para acertar com qualquer clube, ainda em fevereiro desse ano. Como informado anteriormente pelo Super.FC, o clube salientou que busca discutir a multa contratual, uma vez que Fred pleiteia uma rescisão indireta com o Cruzeiro. Na nota, o clube ainda nega que tenha solicitado o retorno do atleta.
“O Cruzeiro Esporte Clube informa que não solicitou o retorno do atleta Frederico Chaves Guedes. O clube ressalta que se valeu de argumentos técnicos para refutar a pretensão do atleta ao recebimento da cláusula compensatória”, informou o Cruzeiro.
A multa pleiteada por Fred é de quase R$ 70 milhões, e envolve diversas situações pedidas pelo jogador, que apontou o clube como responsável pela inadimplência de pagamentos.
“A defesa apresentada na reclamação trabalhista do jogador rechaça, com o devido respeito, a decisão que acolhe a rescisão indireta, na qual o atleta tenta impor responsabilidade ao clube”, diz a Raposa no comunicado, apontando ainda a medida que acrescenta Itair Machado e Wagner Pires, ex-dirigentes do Cruzeiro, como responsáveis solidários na ação.
“O que ocorreu no caso foi o rompimento contratual por vontade do próprio jogador, que tentou se valer do mecanismo da rescisão indireta para buscar a multa contratual, multa esta que o Cruzeiro considera irresponsável e posta no contrato de trabalho de forma injustificada, razão pela qual os ex-dirigentes são chamados ao processo”, acrescentou o clube.
O Cruzeiro ainda alega que Fred, antes mesmo de ingressar com uma ação judicial contra a Raposa, já negociava sua ida para outro clube.
“A defesa demonstrou, de forma objetiva, que o atleta já estava, antes mesmo de qualquer pedido na Justiça do Trabalho, em clara e avançada negociação com outro clube de futebol. Portanto, já se configurava evidente a intenção do jogador em romper seu contrato com o Cruzeiro”, finaliza o clube.
A questão do retorno de Fred passou a ser discutida pela torcida. Caso a justiça dê parecer favorável ao Cruzeiro na reconsideração da liminar que concedeu ao camisa 9 tutela de urgência, o vínculo do atleta seria restabelecido com o time celeste.