Esportes
Cruzeiro: desfalque há quase um mês, Papagaio faz trabalho de condicionamento
Atacante se lesionou em setembro e ainda precisará de alguns dias até ficar à disposição de Zé Ricardo
Desfalque há quase um mês no Cruzeiro, Papagaio participou de trabalhos de condicionamento físico na academia da Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, nesta segunda-feira (9). Por meio das redes sociais, o clube divulgou uma foto em que o atacante aparece ao lado de Ramiro, também lesionado, em uma bicicleta ergométrica. Com informações de Itatiaia.
Em 12 de setembro, Papagaio sofreu uma lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo em um treino na Toca. Desde então, ele desfalcou o time celeste nas partidas contra o Santos, na Vila Belmiro, diante do Fluminense, no Maracanã, e no clássico com o América, no Mineirão.
O atacante vive a expectativa de ser relacionado pelo Cruzeiro após a chegada do técnico Zé Ricardo. No entanto, isso ainda não deve ocorrer no duelo com o Cuiabá. As equipes vão se enfrentar no sábado (14), às 21h (de Brasília), na Arena Pantanal, pela 26ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Papagaio no Cruzeiro
Rafael Papagaio foi anunciado pelo Cruzeiro no fim de julho. O jogador, que já fez cinco jogos e marcou um gol com a camisa celeste, assinou contrato até o fim de 2026.
O Cruzeiro não teve custos na aquisição de Rafael Papagaio. O acordo com o Palmeiras para a cessão do atleta prevê que o clube paulista manterá 20% dos direitos econômicos do jogador e terá participação em eventual venda.
Após ser revelado nas categorias de base do Palmeiras, o atacante passou por Atlético, Cuiabá e Goiás. Na última temporada, ele se destacou pelo Ituano. Foram 15 gols e duas assistências em 36 jogos pelo time do interior paulista.
Antes de chegar ao Cruzeiro, Rafael Papagaio estava no Baniyas, dos Emirados Árabes Unidos. Foram sete gols e uma assistência em 20 jogos no clube emiradense. A equipe tinha opção de compra definitiva do jogador, mas não exerceu esse direito.