Abandono de vulneráveis
Crianças são encontradas abandonadas, com comida estragada e fezes no quintal em Araçuaí, MG
Meninos de 4 e 7 anos relataram para os policiais que estavam com fome e que haviam comido pela última vez no dia anterior
Dois irmãos de 4 e 7 anos foram encontrados em situação de abandono dentro de casa em Araçuaí, no Vale do Jequitinhonha, em Minas Gerais, nesta sexta-feira (12 de julho). Para os policiais militares, as crianças relataram estar com fome. No quintal da residência, havia fezes. Na cozinha, muita sujeira e comida estragada. A mãe, que pode responder pelo crime de abandono, não foi localizada. Com informações de O Tempo.
Conforme o registro da Polícia Militar (PM), a corporação foi acionada por duas conselheiras tutelares, que, durante a visita de rotina à residência, encontraram os meninos brincando sozinhos em frente à casa, em situação de abandono. As visitas ocorriam porque a mãe é acompanhada pela rede de proteção à criança, após ser denunciada em outras ocasiões por negligência.
Para os policiais, os meninos disseram estar com fome e que haviam comido pela última vez no dia anterior, durante a refeição fornecida pela escola. As crianças foram levadas para a Casa da Criança e do Adolescente de Araçuaí.
A mãe, que segundo as conselheiras tutelares é usuária de drogas, não foi localizada. Ela possui outros três filhos, que estavam aos cuidados de outros familiares.
O crime de abandono prevê pena de seis meses a três anos de detenção.