Conselho Tutelar
Crianças de 7 a 11 anos quebram e furtam posto de saúde e vacinas são perdidas
Os funcionários também contabilizaram a perda de todas as doses de vacinas que estavam no posto, entre elas as de rotina e contra a Covid
Quatro crianças, entre 7 e 11 anos, são suspeitas de quebrar e vandalizar um posto de saúde no bairro Cerâmica, em Januária, no Norte de Minas. Os funcionários também contabilizaram a perda de todas as doses de vacinas que estavam no posto, entre elas, contra a Covid.
Quando chegaram para trabalhar na última segunda (13), os funcionários se depararam com as portas estavam abertas e havia documentos, luvas, blocos de receituários, medicamentos e vacinas espalhadas pelo chão.
Além disso, um aparelho de inalação foi danificado e outro utilizado em sessões de fisioterapia estava cheio de água.
Em uma das paredes, estava escrito a palavra “díscupa” e um nome e duas iniciais.
Com essas informações, a equipe da Polícia Civil chegou nas primeiras crianças, dois irmãos de 7 e 11 anos, que confessaram o fato para a mãe, na presença dos investigadores.
Os meninos relataram ainda a participação de outras duas crianças, com 9 e 10 anos.
De acordo com a polícia, os quatro confirmaram ter vandalizado o posto de saúde e roubado canetas, grampeadores, teclado para computador, fitas adesivas, brinquedos, aparelho de medir pressão, entre outros. O delegado ressalta que parte dos objetos foram recuperados.
Diante do caso, foi feito contato com o Conselho Tutelar da cidade para acompanhar as crianças.