Conecte-se Conosco

Feminicídio

Criança presencia mãe sendo brutalmente assassinada pelo companheiro em Prudente de Morais, Grande BH

Publicado

em

Foi o menino, de 9 anos, quem acionou a polícia - Foto: Pixabay

Foi o menino, de 9 anos, quem acionou a polícia; para os vizinhos a criança contou que após um desentendimento a mãe havia sido assassinada pelo padrasto que, na sequência, tentou cometer autoextermínio

Uma mulher, de 42 anos, foi assassinada, dentro de casa, pelo companheiro. O crime ocorreu na madrugada desta quarta-feira (12), em Prudente de Morais, na região metropolitana de Belo Horizonte. Após cometer o feminicídio, o suspeito, de 62 anos, tentou contra a própria vida. Contudo, o homem, foi socorrido para uma unidade de atendimento de uma cidade vizinha, onde ainda se encontra internado sob escolta policial na condição de preso. Devido ao estado clínico o suspeito ainda será ouvido pelos oficiais. Com informações de O Tempo.

O filho da vítima, um menino, de 9 anos, presenciou o assassinato. Foi a criança quem acionou, por telefone, a Polícia Militar. Ao telefone a criança contou que o padrasto foi atingido no estômago por uma mulher. Entretanto, chorando para o vizinho o menino contou que após um desentendimento o padrasto matou a mãe dele. E na sequência, o homem tentou tirar a própria vida. O menino foi encaminhado ao conselho tutelar do município e, em seguida, foi levado para a casa de parentes maternos.

De acordo com o boletim de ocorrência, após a ligação de uma criança relatando uma tentativa de assassinato, os militares foram até endereço indicado pelo menino. No local, os agentes de segurança conversaram com um vizinho da criança. O homem contou que foi chamado, na madrugada, aos prantos pelo menino que contou que após uma briga o padrasto matou a mãe e, em seguida, o homem, tentou se matar.

No interior do imóvel, dentro do quarto do casal, os militares encontraram o corpo da mulher, próximo a porta, caído em meio a uma poça de sangue. Já o suspeito, foi encontrado, em cima da cama, ao lado de uma faca, respirando de modo ofegante, aparentemente inconsciente e ensanguentado. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado.

A morte da mulher foi confirmada no local pelos médicos do Samu. O suspeito foi levado para  uma unidade de saúde da cidade. Devido a gravidade das lesões o homem foi encaminhado para um centro hospitalar em Sete Lagoas, na região Central de Belo Horizonte, onde permanece internado na condição de preso. Contudo, o suspeito ainda não foi ouvido devido seu estado clínico.

O conselho tutelar foi acionado. O órgão acompanhou a ocorrência e prestou o acolhimento necessário a criança que presenciou o crime. O menino foi entregue aos cuidados da irmã, de 25 anos.

Publicidade
Publicidade

Política

Publicidade