ANIMAIS
Criança de 11 anos é atacada e morta por pastor alemão em Minas Gerais

Uma criança de apenas 11 anos morreu na última quarta-feira (15/12) após ser atacada por um cão. Normalmente ocorrências deste perfil são atreladas a raça pit-bull, contudo, desta vez o cão que atacou o garotinho na cidade São Joaquim de Bicas, na Grande BH, foi um animal da raça Pastor Alemão.
De acordo com as informações divulgadas, o animal que atacou a criança seria de um dos vizinhos da residência de onde o garoto morava.
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), ao serem acionados, os bombeiros relataram que as informações iniciais indicavam que o animal teria até mesmo arrancado partes íntimas do corpo da vítima, e ainda feriu o seu pescoço do garoto.
Para atendimento foram então encaminhadas três viaturas da corporação. Também foi encaminhado pela Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, uma ambulância, contudo ao chegar no local foi constatado que o garoto já estava em óbito.
Os bombeiros também informaram, que até o fechamento da ocorrência, o cachorro continuava solto na rua Quatro, no bairro Boa Esperança, local onde foi registrado o ataque, alertando sobre os riscos, uma vez que o animal poderia fazer mais vítimas.
Sobre a periculosidade do animal, os bombeiros também relataram que, no terreno da dona do animal um outro cão da mesma raça também foi encontrado morto.
Foto: Imagem Ilustrativa Web