Acidente
Criança cai em buraco e resgate dos Bombeiros já passa de 15 horas em Carmo do Paranaíba
Segue na manhã desta segunda-feira (22/8) o resgate, pelo Corpo de Bombeiros, de um garoto de 8 anos que caiu em uma vala de aproximadamente 8 metros de profundidade e 30 cm de diâmetro na Rua Adebrão Gomes Branquinho, esquina com a Rua Gabriel Resende Silva, no bairro Alvorada em Carmo do Paranaíba, na região mineira do Alto Paranaíba. A tentativa de resgate atravessou a madrugada. A queda da criança aconteceu na tarde desse domingo (21).
Conforme informações dos militares do Corpo de Bombeiros que atuam no resgate a criança está responsiva, ou seja, conversa com os bombeiros e não relata lesões graves. Após tentativa de retirar a criança com uma corda, os militares tentam nesta segunda uma outra manobra. A equipe fez uma espécie de tubulão e inseriu preventivamente no vão do local de queda para maior proteção do menino durante a operação de resgate. Bombeiros realizam uma estratégia de acesso lateral com uma escavação técnica e manual ao lado do buraco.
Segundo as informações, o buraco estava tampado e o menino juntamente com outros garotos teria retirado as tábuas e caído logo em seguida. Conforme os Bombeiros, parece que o terreno era um local de aterro, por isso o cuidado com a instabilidade do solo é redobrado.
O acesso ao local está isolado para evitar novos acidentes e permitir que os bombeiros trabalhem com segurança. Há uma equipe médica, do município, apoiando desde o início com ambulância no local. Ainda, conforme os militares, o lugar não estaria cercado/sinalizado.