Política
CPI da Saúde em Nova Serrana inicia fase de denúncias populares

Site oficial da Câmara de Nova Serrana disponibiliza espaço para que população cadastre denúncias contra a saúde municipal
Após instaurar a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Saúde, a Câmara de Nova Serrana institui processo para recolher denúncias de populares a respeito da Saúde Pública no Município.
As denúncias poderão ser cadastradas no site da Câmara de vereadores. O processo é simples, ao acessar a página oficial da instituição (http://www.novaserrana.cam.mg.gov.br), uma imagem aparece em primeiro plano, basta clicar, efetivar seu cadastro e realizar a denúncia.
De acordo com nota encaminhada pelo setor de Comunicação da Câmara de Nova Serrana, o objetivo do canal é “ouvir a população, o que é fundamental para se obter dados e informações reais sobre o Sistema de Saúde do município”.
A população que tiver reclamações e denuncias para efetivarem sobre a saúde Municipal terão ate o dia 01 de julho para efetivar o cadastro das denúncias no site oficial da instituição.
CPI
A Câmara Municipal de Nova Serrana instaurou a CPI para apurar possíveis irregularidades ocorridas nos atendimentos em geral na área da saúde do Município de Nova Serrana-MG.
As apurações envolvem os atendimentos da Policlínica, da Fundação Hospitalar São Vicente de Paulo/Hospital São José, das UBS-Unidades Básicas de Saúde, dos PSFs-Programa de Saúde da Família e da UPA – Unidade de Pronto Atendimento.
Recentemente um médico deu inicio as auditivas da casa, apontando algumas irregularidades diante de sua ótica quanto ao trabalho e oferecimento de serviços da saúde pública em Nova Serrana.
Na ocasião a secretária Municipal de Saúde, Glaucia Sbampato participou da reunião e prestou esclarecimentos para os pontos apresentados.
Nesta fase da CPI, os vereadores estarão instaurando o processo de colhimento de informações para que sejam instauradas investigações mais focais, pontuadas ainda pelos documentos que estão sendo fornecidos pela administração municipal.