Saúde
Covid: BH registra quase 2 mil casos e 9 mortes em menos de um més; médicos fazem novo alerta
Quase 2 mil casos de Covid-19 foram notificados em Belo Horizonte em menos de um mês. No mesmo período, nove mortes por complicações provocadas pela doença foram confirmadas. Infectologistas afirmam que o cenário atual merece alerta, principalmente diante das baixas coberturas vacinais. As autoridades também demonstram preocupação com os índices de imunização na capital. Com informações de Hoje em Dia.
Em 2023, até esta quarta-feira (8), a cidade soma 8.623 casos e 93 óbitos. Em 11 de outubro eram 6.687 registros e 84 vidas perdidas. Por nota, a prefeitura afirma que se tratam de dados “represados” que estavam aguardando o resultado de exames para a confirmação. No entanto, infectologistas reforçam que os cuidados devem ser retomados.
“As pessoas devem ficar atentas aos sintomas, (se estiverem) usar máscara e evitar aglomerações”, orienta o professor da UFMG, Unaí Tupinambás, que integrou o Comitê de Combate à Covid-19 em BH. Segundo ele, houve um aumento do pico, já esperado devido às variantes.