Governo Estadual

COVID-19: Zema pede ‘consciência’ dos mineiros durante festas de fim de ano

Publicado

em

Governador de Minas Gerais fez um apelo para que a população evite aglomerações no Natal e no Réveillon

O governador de Minas GeraisRomeu Zema (Novo), utilizou as redes sociais neste sábado (19/12) para pedir “consciência” aos mineiros durante as festas de fim de ano. Zema fez um apelo para que não haja aglomerações e que, se possível, a população fique em casa.

Durante o pedido, Zema voltou a dizer que Minas Gerais possui os melhores resultados da pandemia da COVID-19, como a menor taxa de óbitos do Brasil e a compra de respiradores a preço baixo, além da ampliação de leitos de terapia intensiva e de enfermaria. No entanto, o governador destacou que o coronavírus continua circulando e pediu atenção redobrada com os cuidados.
“A COVID não foi embora. Vamos virar o ano, mas ainda teremos a pandemia. Por isso, faço um pedido a todos os mineiros: vamos ter consciência neste fim de ano. Nada de aglomeração e festa. Por favor, vamos ficar em casa, vamos nos cuidar e não vamos esquecer da máscara e do álcool em gel. O mineiro é o povo mais consciente que conheço. Vamos continuar dando exemplo para o Brasil”, disse Zema.

De acordo com o boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde (SES/MG) deste sábado, Minas Gerais já contabilizou 494.187 casos positivos de COVID-19, até o momento. Além disso, o estado já perdeu 11.093 vidas por causa da doença.

* Fonte: Estado de Minas

Tendência

Sair da versão mobile