Nova Serrana

Covid-19: vacinas para imunização de crianças chegam em Nova Serrana nesta terça-feira

Publicado

em


Foi iniciada em Minas Gerais a campanha a imunização de crianças com idade de até 11 anos contra covid-19. As doses do imunizante específico para os pequenos, feita pela Pfizer, foi encaminhado as gerencias regionais de saúde, que por sua vez organiza a distribuição para os municípios atendidos pela regional.

Em Nova Serrana a vacinação será iniciada nos próximos dias, isso porque conforme informado pela secretária Municipal de Saúde, Glaucia Sbampato, as doses chegam no município na próxima terça-feira (18/1).

Segundo informado pela secretária, o município conta com um público de aproximadamente 12 mil crianças na faixa etária alvo da vacinação, e todos os critérios e diretrizes repassados pelo Governo de Minas.

“Receberemos as primeiras doses amanhã, não sabemos ainda o quantitativo. Seguiremos as orientações do Estado. Temos um quantitativo de 12 mil crianças na faixa etária contemplada. Faremos nosso planejamento, abriremos agendamento e repassaremos todas as informações sobre os locas de vacinação após recebermos as doses”. Disse Glaucia Sbampato.

Crianças que serão vacinadas

Conforme orientações do Governo do Estado, as crianças que serão vacinadas contra covid-19, são aquelas que se enquadram no seguinte perfil.

  • Crianças com 5 a 11 anos, com deficiência permanente ou com comorbidades.
  • Crianças indígenas e quilombolas
  • Crianças que vivam em lar com pessoas com alto risco para evolução grave de covid-19
  • Crianças sem comorbidades, na seguinte ordem sugerida:
    • crianças entre 10 e 112 anos;
    • crianças entre 8 e 9 anos;
    • crianças entre 6 e 7 anos;
    • crianças com 5 anos

Cabe ainda ressaltar que os pais ou responsáveis devem estar presentes manifestando sua concordância com a vacinação. Em caso de ausência dos pais ou responsáveis, a vacinação deve ser autorizada por um termo de assentimento por escrito.

Foto: imagem ilustrativa

Tendência

Sair da versão mobile