Conecte-se Conosco

Nova Serrana


Covid-19: taxa de ocupação de leitos em Nova Serrana cai para 18%

Publicado

em


O município de Nova Serrana vem registrando nos últimos dias, assim como em todo o país, a redução da taxa de ocupação dos leitos destinados para atendimento de pacientes com covid-19.

De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), na última quinta-feira (03/3) a taxa de ocupação no município registrada foi de 18,7%, ou seja, uma redução de três pontos percentuais em 24H.

Segundo  informe, apenas seis dos 32 leitos disponibilizados em Nova Serrana estão ocupados.

Os dados da administração apontam que três dos 17 leitos de Cti covid-19 estavam ocupados na quinta-feira (3), registrando assim a taxa de 17,64%.

Quanto aos leitos de enfermaria, dos 10 disponibilizados em Nova Serrana, apenas um está ocupado, obtendo a taxa de 10%.

Nova Serrana conta ainda com cinco leitos particulares no Hospital Santa Mônica, destes, segundo o informe, apenas um está ocupado, o que incide na taxa de ocupação de 20%.

Ainda sobre a ocupação dos leitos, é importante destacar que três pacientes com casos suspeitos internados em Nova Serrana residem em outras cidades.

Casos confirmados

As informações divulgadas pela Semusa também apontam que desde o início da pandemia um total de 8702 casos confirmados de covid-19 foram registrados na capital do calçado.

Conforme discriminado, 245 casos evoluíram para óbito e atualmente nenhum paciente com caso confirmado está internado.

Ainda sobre os casos positivos, a Prefeitura informou que 28 pacientes seguem recebendo o tratamento da Semusa em isolamento domiciliar.

Casos suspeitos

Por fim o informativo também destacou que foram contabilizados 1835 casos suspeitos de covid-19 na última quinta-feira (3).

De acordo com o boletim, três pacientes com casos suspeitos estão hospitalizados e outros 1831 seguem sendo monitorados pela Semusa em isolamento domiciliar.

É ainda importante ressaltar que um óbito suspeito registrado em Nova Serrana segue sendo investigado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-MG)

Publicidade 3
Publicidade 4

Política