Nova Serrana

Covid-19: Ocupação de leitos em Nova Serrana atinge casa dos 20%

Publicado

em

A taxa de ocupação de leitos para tratamento de pacientes de covid-19, assim como o número de casos suspeito registraram aumento em Nova Serrana.

Conforme boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura de Nova Serrana, na última segunda-feira (22/11), a cidade contabilizava sete leitos ocupados, o implicava na taxa de ocupação de 17,07%, já na terça-feira, nove leitos estavam ocupados, registrando assim a ocupação de 21,95% das unidades destinadas para tratamento de pacientes com covid-19.

Os dados divulgados apontam que o número de leitos de CTI covid-19 registrou uma queda, na última segunda (22), 07 leitos eram ocupados, já nesta terça-feira (23), 04 unidades eram utilizadas, obtendo assim a taxa de ocupação de 23,52%.

Contudo os leitos de enfermaria que até a última segunda estavam todos os 24 disponibilizados, na terça-feira (23), cinco unidades passaram a ser utilizadas, o que representa a ocupação de 20,83%.

É importante destacar que um paciente residente em outro município está internado em Nova Serrana.

Casos suspeitos

O número de casos suspeitos, também registrou um pequeno aumento, na segunda-feira (22), eram contabilizados 244 notificações em monitoramento, 24h depois os casos notificados somavam 257, ou seja um aumento de 13 novos registros.

Dos casos notificados, segundo a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), seis pacientes estão internados em unidade hospitalar e outros 251 são monitorados em isolamento domiciliar.

Ainda sobre casos suspeitos, uma nova morte foi registrada em Nova Serrana e segue agora em analise pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-MG).

Casos confirmados

O boletim da Semusa também informou que desde o início da pandemia 6841 casos foram confirmados na capital do calçados, destes 223 evoluíram para o óbito.

Por fim o boletim ainda destacou que atualmente 17 pacientes com casos confirmados recebem o tratamento em isolamento domiciliar e outros três seguem internados em unidade hospitalar.

 

 

Tendência

Sair da versão mobile