Nova Serrana
Covid-19: Número de casos suspeitos registra queda em Nova Serrana, aponta boletim

Em Nova Serrana, segundo boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), o número de casos suspeitos contabilizados registrou queda na últimas 24h.
Conforme as informações repassadas, na terça-feira (19/10), foram contabilizados 602 casos, já nesta quarta-feira (20), o município informou que 576 notificações foram somadas, obtendo assim uma redução de 26 casos em 24h o que corresponde a quase 5% de diminuição de casos suspeitos.
De acordo com o informe divulgado na noite da última quarta-feira (20), dos casos suspeitos contabilizados dois estão internados em unidade hospitalar, e 574 são monitorados em isolamento domiciliar.
Casos confirmados e óbitos
Os dados divulgados pela gestão municipal dão conta que desde o início da pandemia 6538 casos confirmados foram contabilizados, o que indica o aumento de três casos positivos para Covid-19 em 24h.
Na última quarta (20), quatro pacientes positivos para Covid-19 estavam internados em unidade hospitalar e outros 36 seguem recebendo o tratamento em regime de isolamento domiciliar.
Já relacionado ao número de óbitos não houve alteração na última quarta-feira (20). Desde o início da pandemia 223 mortes foram confirmadas no município e um óbito segue em analise pela Secretaria Estadual e Saúde (SES-MG).
Ocupação dos Leitos
No que tange a ocupação dos leitos, ouve um aumento de uma unidade ocupada. Na terça-feira (19) cinco leitos eram ocupados, já na quarta-feira (20), seis unidades eram utilizadas, registrando assim a taxa de ocupação de 14,06%.
As informações divulgadas dão conta de que cinco leitos de CTI Covid-19 estão ocupados, o que diante dos 17 disponibilizados no município, representa uma taxa de ocupação de 29,41%.
Em relação aos leitos de enfermaria, destinados para atendimento de pacientes com Covid-19, não houve alteração, ou seja, apenas uma unidade é ocupada em Nova Serrana, o que incide em uma taxa de ocupação de 4,16%.
Por fim é importante salientar que um paciente residente em outra cidade está hospitalizado em Nova Serrana, e ainda, um cidadão da capital do calçado está internado em unidade hospitalar de outro município.