Conecte-se Conosco

Nova Serrana


Covid-19: número de casos suspeitos em Nova Serrana tem redução de quase 13% em 24h

Publicado

em

O município de Nova Serrana, registrou nesta terça-feira (26/10), a redução do número de casos suspeitos de coronavírus. Os dados divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), no boletim epidemiológico, informam uma redução de quase 13% em apenas 24h.

Segundo o boletim, na terça-feira (26), o município contabilizou 632 casos suspeitos de covid-19, o que representa uma redução de 94 casos, quando comparado aos dados da última segunda-feira (25), quando foram notificados 726 casos.

Ainda relacionado aos casos suspeitos, a Semusa informou que das 632 notificações, 628 casos são monitorados em isolamento domiciliar e outros 04 pacientes seguem internados em unidade hospitalar.


Casos confirmados

A Prefeitura de Nova Serrana também informou no boletim epidemiológico, que desde o início da pandemia, foram contabilizados em Nova Serrana, 6559 casos confirmados de Covid-19.

Atualmente, conforme as informações publicadas, dois pacientes com casos confirmados seguem internados em unidade hospitalar e outros 33 recebem o tratamento em isolamento domiciliar.

Também foi repassado no informe que não há alterações quanto ao número de óbitos na cidade, ou seja até  momento foram registrados 223 mortes por Covid-19, sendo importante ainda ressaltar que um óbito suspeito segue em analise pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-MG).

Ocupação dos leitos

De acordo com os dados do boletim epidemiológico, a ocupação dos leitos segue abaixo de 15%, contudo registrou o aumento de ocupação de uma unidade, estando agora ocupados seis dos 41 leitos disponibilizados para atendimento de pacientes com Covid-19.

Conforme detalhou o informativo, dos 17 leitos de Cti Covid-19 existentes em Nova Serrana, quatro estão ocupados, o que representa a ocupação de 23,52%.

Ainda no boletim foi repassado que dois, dos 24 leitos de enfermaria são utilizados no momento, registrando assim a taxa de ocupação de 8,33%

 

Publicidade 3
Publicidade 4

Política