Conecte-se Conosco

Nova Serrana


Covid-19: Nova Serrana ultrapassa a marca de 8500 casos confirmados

Publicado

em

O Município de Nova Serrana ultrapassou na última quinta-feira (17/2) a marca de 8500 casos confirmados de covid-19.

De acordo com o boletim epidemiológico emitido pela Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), em 24h o município registrou 63 novos casos confirmados de covid-19. Sendo assim, a cidade atingiu a marca de 8517 casos confirmados de coronavírus, desde o início da pandemia.

Os dados apontam que 242 pacientes confirmados evoluíram para o óbito, e ainda, atualmente dois pacientes confirmados estão internados em unidade hospitalar e um total de 358 casos confirmados recebem o tratamento em isolamento domiciliar.


Casos suspeitos

Se temos 242 mortes confirmadas, o boletim apontam ainda que uma morte suspeita segue sendo analisada pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-MG).

Somando o óbito em analise, a cidade contabilizou na última quinta-feira (17) 1263 casos suspeitos de covid-19.

O informe da Prefeitura de Nova Serrana, destacou que dos casos suspeitos, três estão internados em unidade hospitalar e 1259 são monitorados em isolamento domiciliar pela Semusa.

Ocupação dos leitos

O município conta atualmente com um total de 32 leitos para tratamento de pacientes com covid-19, dos quais 14 estavam ocupados, registrando assim a ocupação de 43,75%.

O boletim apontou que dos 17 leitos de Cti covid-19 disponibilizados, seis estavam ocupados na quinta-feira (17), obtendo assim a taxa de ocupação de 32,59%.

Quanto aos leitos de enfermaria, a cidade disponibiliza de 10 unidades no momento, da quais seis estavam ocupadas, o que representa a taxa de 60%.

Ainda de acordo com o informe, a cidade conta com cinco leitos privados no Hospital Santa Mônica, destes dois estavam ocupados na quinta-feira (17), registrando a taxa de ocupação de 40%.

Por fim, o informe da administração ainda destacou que dos 14 leitos ocupados em Nova Serrana, 11 são utilizados por pacientes que residem em outros municípios.

Publicidade 3
Publicidade 4

Política