Pandemia

Covid-19: Nova Serrana ultrapassa 200 mortes por Covid-19 no município

Publicado

em

A Prefeitura de Nova Serrana, divulgou nesta quarta-feira (28), o boletim epidemiológico dos casos de Covid-19 no município.

Conforme divulgado, quatro dos 17 leitos de CTI Covid-19 do município estão ocupados, apontando um pequeno aumento na taxa de ocupação de 23,52%.

Já os leitos de enfermaria utilizados em Nova Serrana dos 24 disponibilizados, apenas seis leitos estão ocupados, o que representa assim uma taxa de ocupação de 25%.

Nenhuma internação de pacientes de outros municípios foi registrada até esta quarta-feira.

Também foi informado no boletim que quatro pacientes positivos de Nova Serrana estão hospitalizados em unidades localizadas em outros municípios.

Casos confirmados

Em Nova Serrana somando os óbitos confirmados e os casos positivos, a cidade soma desde o início da pandemia 6030 casos, destes 201 evoluíram para o óbito.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, 350 pacientes recebem tratamento em isolamento domiciliar e outros nove pacientes estão internados em unidade hospitalar.

Casos suspeitos

Quanto aos casos suspeitos, o boletim apontou que dois óbitos seguem sendo analisados pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-MG).

O boletim também informou que nesta quarta-feira, foram contabilizados 3366 notificações de casos suspeitos de coronavírus.

Conforme informado, 3360 pacientes são monitorados pelo município em isolamento domiciliar e ainda seis pacientes seguem internados em unidades hospitalar.

Apenas um paciente residente em Nova Serrana com caso suspeito, está internado em unidade hospitalar de outro município.

Cabe ressaltar que as notificações de internações de Síndrome Gripal Aguda Grave de pacientes de outros municípios são contabilizadas no município de origem.

Fonte: Prefeitura de Nova Serrana

Clique aqui e faça parte de nosso grupo de whatsapp

Clique aqui e siga-nos no instagram

Clique aqui e siga-nos no facebook

JORNAL O POPULAR – A NOTÍCIA COM DEVE SER

Tendência

Sair da versão mobile