Nova Serrana

Covid-19: Nova Serrana segue com 100% de ocupação nos leitos de CTI, e apenas 1 leito de enfermaria disponível

Publicado

em

O cenário de Nova Serrana face ao coronavírus segue em estado de alerta, de 41 leitos disponibilizados na cidade 40 são utilizados totalizando uma taxa de ocupação de 97,56% do total de leitos ocupados.

Segundo os dados do boletim epidemiológico divulgado pela prefeitura municipal todos 17 leitos de CTI Covid-19 estão ocupados em Nova Serrana.

Os dados repassados também apontaram que dos 24 leitos de enfermaria 23 estavam ocupados até esta segunda-feira, dia 01 de junho, obtendo assim a ocupação de 95,83%.

Quanto a ocupação dos leitos é ainda relevante ressaltar que dos 35 leitos de ocupados, nove deles são utilizados por pacientes de outras cidades. Destes cinco são de casos já confirmados e outros quatro são de casos suspeitos.

Mortes

Até o momento segundo o boletim, 129 mortes foram confirmadas por coronavírus em Nova Serrana.

De acordo com a prefeitura outros 06 óbitos seguem sendo avaliadas pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-MG).

Casos confirmados

De acordo com a Prefeitura, foram confirmados até esta segunda-feira (1º), 3921 casos de Covid-19 em Nova Serrana.

Além dos 129 óbitos, 3483 pacientes são considerados curados, 421 estão em tratamento domiciliar e 17 estão internados em unidade hospitalar.

Ainda sobre os casos confirmados, a Prefeitura informou que oito pacientes positivos residentes em Nova Serrana, encontram-se internados em unidades hospitalares fora do município.

Casos suspeitos

Por fim o boletim ainda informou que 3076 casos suspeitos foram contabilizados nesta segunda-feira (1º).

Os dados divulgados informaram que 3050 pacientes seguem sendo monitorados em isolamento domiciliar e outros 26 estão internados em unidade hospitalar.

A Administração informou ainda que um paciente suspeito residente em Nova Serrana, encontram-se internado em unidade Hospitalar fora do município.

Cabe ressaltar que as notificações de internações de Síndrome Gripal Aguda Grave de pacientes de outros municípios são contabilizadas no município de origem.

 

Tendência

Sair da versão mobile