Conecte-se Conosco

Cidade

Covid-19: na onda vermelha Nova Serrana registra mais de 80% de ocupação dos leitos

Publicado

em

Ainda na onda vermelha o município de Nova Serrana segue com 80% de ocupação do total de leitos destinados para atendimento ao coronavírus.

Segundo dados divulgados na última quinta-feira, 11 de março, pela Prefeitura de Nova Serrana em boletim epidemiológico, dos 41 leitos disponíveis no município, somados de enfermaria e CTI Covid-19, 33 estão ocupados, o que representa 80,48% de ocupação.

Atualmente o município conta com 17 leitos de CTI Covid-19, disponibilizados para atendimento, destes 13 estão ocupados segundo o boletim, o que representa a taxa de 76,47%.

Já os leitos de enfermaria, dos 24 disponíveis, 20 são utilizados no momento, o que incide sobre a ocupação de 83,33%.

Ainda é importante informar que segundo o boletim, dos 33 leitos utilizados no município, 24 estão atendendo pacientes de outras cidades, 09 pacientes de Nova Serrana estão internados na cidade e outros três recebem atendimento internados em outras cidades.

Casos suspeitos

De acordo com o boletim 581 casos suspeitos foram contabilizados na quinta-feira (11), 581 casos suspeitos.

Quanto aos pacientes do município, 573 são monitorados pela Secretaria Municipal de Saúde e 08 pacientes estão internados em unidade hospitalar.

Os dados repassados também apontam que 04 pacientes, de casos ainda não confirmados de outros municípios estão internados em Nova Serrana.

Ainda sobre os casos suspeitos é importante ressaltar que 04 mortes estão sob analise da Secretaria Estadual de Saúde (SES-MG).

Casos Confirmados

O boletim informado pela prefeitura de Nova Serrana apontou 2335 casos confirmados em Nova Serrana, destes 78 evoluíram para óbito.

Ao todo desde o início da pandemia, Nova Serrana contabiliza 2206 casos confirmados considerados curados pela Secretaria Municipal de Saúde.

Ainda referente aos casos confirmados, o boletim informou que 05 pacientes de Nova Serrana e 20 de outros municípios estão internados em unidade hospitalar.

Por fim ainda referente aos casos confirmados, 46 pacientes seguem recebendo tratamento em regime de isolamento domiciliar na capital do calçado.

Confira outros dados no boletim abaixo

Publicidade
Publicidade

Política

Publicidade