Pandemia
Covid-19: Em período de queda nos registros de casos, Nova Serrana tem 15 casos confirmados em 24 horas
O município de Nova Serrana segue com baixo registro nos números de novos casos de Covid-19. Conforme o boletim divulgado pelo executivo da capital do calçado, nesta terça-feira, dia 10 de maio, 96 pessoas seguem recebendo tratamento ou sendo monitoradas dos casos confirmados de coronavírus.
No total, dos 41 leitos disponibilizados na cidade apenas sete eram utilizados nesta terça-feira, registrando assim a ocupação de 17,07%.
De acordo com os dados repassados, dos 17 leitos de CTI Covid-19 em Nova Serrana disponibilizados, sete são utilizados no momento, registrando assim 41,17% da ocupação.
Por sua vez, os leitos de enfermaria no município registraram 0% de ocupação neste último levantamento.
Vale ainda ressaltar que, dos leitos utilizados em Nova Serrana, todos são ocupados por moradores residentes no município.
Casos confirmados
De acordo com o boletim epidemiológico, 6141 casos são considerados positivos para Covid-19 em nova Serrana, destes 209 evoluíram para óbito.
Sobre os casos confirmados, foi também informado que 89 pacientes seguem sendo tratados em isolamento domiciliar, e outros três estão internados em unidade hospitalar.
Também foi informado que um paciente com caso positivo de Covid-19 de Nova Serrana segue internado em outro município.
Casos suspeitos
Segundo os dados repassados pela administração municipal, 4034 casos suspeitos foram contabilizados nesta terça-feira (10).
As informações apontam que 4030 casos suspeitos são monitorados pela administração em isolamento domiciliar e quatro cidadãos estão internados em isolamento domiciliar.
Dos óbitos registrados em Nova Serrana, apenas um segue sendo investigado pela Secretaria Estadual de Saúde.
As notificações de internações de Síndrome Gripal Aguda Grave de pacientes de outros municípios são contabilizadas no município de origem.
Fonte: Prefeitura de Nova Serrana
Clique aqui e faça parte de nosso grupo de whatsapp
Clique aqui e siga-nos no instagram
Clique aqui e siga-nos no facebook
JORNAL O POPULAR – A NOTÍCIA COM DEVE SER