Conecte-se Conosco

Cidade

Mais de 2900 pessoas são monitoradas e/ou tratadas por Covid-19 em Nova Serrana

Publicado

em

A prefeitura de Nova Serrana, divulgou na última sexta-feira, dia 23 de abril, o boletim epidemiológico dos casos de coronavírus no município, e conforme exposto, entre casos suspeitos e confirmados, 2.976 pessoas eram monitoradas e/ou recebiam tratamento para Covid-19 no município na sexta.

De acordo com os dados repassados, foram contabilizados na última sexta 2.774 casos suspeitos de Covid-19, destes 2.762 eram monitorados em isolamento domiciliar, e 12 estavam internados.

Quanto aos casos confirmados, 195 pacientes recebem o tratamento em isolamento domiciliar e sete pacientes da cidade estavam internados.

Ainda referente aos casos confirmados é importante ressaltar que 3.061 casos foram contabilizados desde o início da pandemia, sendo que 2.755 são considerados curados e outros 104 evoluíram para óbito.

A Prefeitura também informou no boletim que seis mortes seguem sendo analisadas pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-MG).

Ocupação dos leitos

De um total de 41 leitos disponibilizados em Nova Serrana para atendimento de pacientes com Covid-19, 24 eram utilizados na última sexta-feira dia 23.

O número de leitos no entanto não representa um relaxamento quanto a gravidade da doença, isso porque de 17 leitos de CTI Covid-19 disponibilizados em Nova Serrana, 15 deles estavam ocupados na sexta-feira (23), o que representa a taxa de ocupação de 88,23%.

Quanto aos leitos de enfermaria, dos 24 disponibilizados em Nova Serrana apenas nove eram utilizados, obtendo assim o percentual de ocupação de 37,5%.

Ainda sobre a ocupação dos leitos, é relevante destacar que dos leitos ocupados em Nova Serrana 11 são utilizados por pacientes de outros municípios. Sendo oito pacientes de casos suspeitos e três de casos confirmados.

Por fim a administração municipal também informou que quatro pacientes residentes em Nova Serrana, encontram-se internados em unidades Hospitalares fora do município, sendo dois com casos já confirmados e dois com casos suspeitos.

 

Publicidade
Publicidade

Política

Publicidade