Cidade
Covid-19: 2688 pessoas estão em tratamento ou sendo monitoradas em Nova Serrana
O município de Nova Serrana segue com altos números de contaminados e pacientes sendo tratados por Covid-19. Conforme boletim divulgado pelo executivo da capital do calçado, na última quinta-feira, dia 29 de abril, 2684 pessoas seguem recebendo tratamento ou sendo monitoradas em casos suspeitos e confirmados de coronavírus.
Apesar do alto número de pessoas sendo tratadas, a notícia boa fica por conta da ocupação dos leitos disponibilizados em Nova Serrana. No total, dos 41 leitos disponibilizados na cidade 22 eram utilizados na quinta-feira, registrando assim a ocupação de 53,65%.
De acordo com os dados repassados, a situação dos leitos de CTI Covid-19 em Nova Serrana não é das mais confortáveis, dos 17 leitos disponibilizados, 15 são utilizados no momento, registrando assim 88,23% da ocupação.
Por sua vez os leitos de enfermaria registram baixos índices de ocupação, estando ocupados apenas sete dos 24 leitos disponíveis, o que incide sobre uma ocupação de apenas 29,16%.
Vale ainda ressaltar que dos leitos utilizados em Nova Serrana, dez são ocupados por pacientes de outras cidades.
Também foi informado que dois pacientes com casos positivos de Covid-19 de Nova Serrana estão internados em outros municípios.
Casos confirmados
De acordo com o boletim epidemiológico, 3313 casos são considerados positivos para Covid-19 em nova Serrana, destes 107 evoluíram para óbitos.
Conforme informado a Secretaria Municipal de Saúde, considera que 2841 pacientes estão curados em Nova Serrana.
Sobre os casos confirmados, foi também informado que 179 pacientes seguem sendo tratados em isolamento domiciliar e outros seis, estão internados em unidade hospitalar.
Casos suspeitos
Segundo os dados repassados pela administração municipal, 2499 casos suspeitos foram contabilizados na quinta-feira (29).
As informações discriminam que 2488 casos suspeitos são monitorados pela administração em isolamento domiciliar e 11 cidadãos estão internados em isolamento domiciliar.
Cabe ainda ressaltar que quatro óbitos registrados em Nova Serrana seguem sendo considerados suspeitos enquanto são investigados pela Secretaria Estadual de Saúde.