Corpo de homem já em decomposição foi encontrado às margens da BR-262, em Nova Serrana, no sábado (11). A vítima ainda não foi identificada. Durante as diligências, a Polícia Militar prendeu o suspeito do homicídio. Um suspeito de roubo de veículo na cidade também foi detido durante os rastreamentos. Confira o vídeo abaixo do jornalista Vagner Henrrique
Entenda o caso
No último sábado, a PM de Nova Serrana foi acionada pelo proprietário de um aplicativo de mobilidade. Ele contou que, na noite de sexta, um veículo de sua plataforma foi roubado no Bairro Nova Londrina.
Por meio do sistema de rastreamento do aplicativo, o proprietário conseguiu encontrar o carro, que estava sem o estepe, no Bairro Capão. Durante as buscas pelo estepe do veículo, ele encontrou o corpo de um homem em estado de decomposição, às margens da BR-262, nas proximidades do Bairro Capão.
Imediatamente, ele acionou a PM. A perícia técnica da Polícia Civil também foi chamada e constatou uma lesão na nuca da vítima, proveniente de disparo de arma de fogo. O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) de Formiga para as demais providências.
Prisão dos suspeitos de crimes
A PM iniciou rastreamentos para identificar e localizar os suspeitos dos dois crimes (homicídio e roubo de veículo).
Segundo a PM, o suspeito confessou que tinha roubado o carro, mas disse que teria agido a mando de outro rapaz de 28 anos. Ainda segundo o jovem, o suspeito de 28 anos teria sido o responsável pelo homicídio.
Diante da informação, os militares foram até a casa do rapaz de 28 anos, no Bairro Capão. Ele, que tem passagem por roubo no estado de Goiás, foi localizado e detido.
Os dois detidos foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil.
- Por g1 Centro-Oeste de Minas — Nova Serrana