Governo Estadual
Coronavírus: PM fecha bar e igreja por descumprirem quarentena em Patos de Minas
Um bar e uma igreja em Patos de Minas, no Alto Paranaíba, descumpriram neste domingo, 22, o decreto municipal que restringe o funcionamento de alguns estabelecimentos na cidade. A Polícia Militar foi acionada, conversou com os proprietários e orientou as pessoas que se aglomeravam nestes locais a irem para suas residências.
De acordo com os militares, oito pessoas estavam no bar. Não foi informado o número de fiéis que participavam do culto evangélico. Ambos os estabelecimentos foram fechados.
Desde sábado, 21, a cidade está com restrições no funcionamento de alguns estabelecimentos, como bares, comércio lojista, camelódromos, igrejas e shoppings.
“Não temos nenhum caso confirmado na cidade, mas já são 11 casos suspeitos, e há casos confirmados em municípios vizinhos. Nessa hora precisamos de isolamento”, explicou o prefeito José Eustáquio (DEM) no site oficial do município.
Situação do novo coronavírus em Minas Gerais
Minas Gerais possui 83 casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus e 7.190 estão sob investigação. De acordo com o último boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), divulgado neste domingo, 22, as cidades que registraram casos da doença são: Belo Horizonte, Coronel Fabriciano; Divinópolis; Ipatinga; Juiz de Fora; Mariana; Nova Lima; Patrocínio; Poços de Caldas; Sete Lagoas; Uberaba e Uberlândia também registraram casos da doença.
Fonte: O Tempo