Conecte-se Conosco

Cidade

CORONAVÍRUS: Nova medidas restringem atividades em bares e restaurantes em Divinópolis

Publicado

em

A situação da pandemia de coronavírus em Divinópolis é cada vez mais preocupante. A cidade que contabiliza mais de 80 mortes, e tem apresentado um aumento na taxa de ocupação de leitos, casos confirmados e suspeito, teve como medida de enfrentamento a pandemia, a publicação de um decreto, onde foram aplicadas medidas restritivas ao funcionamento de bares, lanchonetes e estabelecimentos semelhantes.

Segundo informado pela Prefeitura de Divinópolis,. foi  publicado na última terça-feira, 15 de dezembro, o Decreto N° 14.064, que gera alterações em estabelecimentos alimentícios, como bares, restaurantes, lanchonetes, lojas de conveniência e semelhantes.

De acordo com a Prefeitura, “o motivo para a restrição é o aumento dos índices epidemiológicos de Covid-19 em Divinópolis, principalmente os leitos de UTI, que no último domingo (13/12), registraram os piores índices desde o começo da pandemia, em março”.

O texto do decreto, aponta que “estes lugares poderão funcionar de 5h às 23h, todos os dias da semana. A comercialização de bebidas alcóolicas no estabelecimento poderá ser feita apenas nestes horários designados, sendo vedada a prática de delivery e de retirada no local. Outra determinação é a limitação da junção de duas mesas, com no máximo seis cadeiras”.

A prefeitura ainda inseriu no decreto a aplicação de uma multa aos estabelecimentos que descumprirem a normativa. “Em caso de descumprimento das normas sanitárias, o estabelecimento será severamente penalizado com interdição imediata do local, além de multa entre 50 e 100 UPFMD (Unidade-Padrão Fiscal do Município), isto é, entre R$ 3.997,50 e R$ 7.995,00”.

Por fim a administração ainda ressaltou que o descumprimento das normas podem ser denunciadas pela população.

“Para denunciar irregularidades em relação as medidas de segurança, o cidadão poderá abrir chamado pelo AppDivinópolis, selecionando a aba “Coronavírus”. O aplicativo é gratuito e está disponível nas lojas de aplicativos para celular”. Finalizou

Foto: Imagem Ilustrativa Web – restaurant guru

Publicidade
Publicidade

Política

Publicidade