Cidade
Coronavírus: CTI tem redução de ocupação em Nova Serrana e mais um óbito suspeito é registrado
No fim da tarde da última segunda-feira, dia 25 de janeiro, a Prefeitura de Nova Serrana confirmou que um novo óbito suspeito de Covid-19, está sendo investigado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-MG).
A informação foi repassada no boletim epidemiológico de coronavírus, que ainda apontou a redução do percentual de ocupação dos leitos de CTI Covid-19.
Óbitos
Até o momento a cidade tem confirmado, de acordo com o boletim 64 mortes por Covid-19.
Quanto aos óbitos em investigação pela SES-MG, agora a cidade contabiliza cinco óbitos suspeitos, caso confirmados o município então terá um total de 69 mortes pela doença.
Casos confirmados
Os dados encaminhados informam que além dos casos confirmados que evoluíram para óbito, o município registra até o momento outros 1806 casos positivos, dos quais 1691 são considerados curados.
Ainda referente aos casos confirmados, as informações repassadas no boletim epidemiológico apontam que 113 pacientes estão em tratamento domiciliar e outros 02 pacientes seguem internados em unidade hospitalar.
Casos suspeitos
De acordo com o boletim na última segunda-feira, foram contabilizados 308 casos suspeitos.
Ao todo 209 pacientes são monitorados em isolamento domiciliar e outros 16 seguem internados em unidade hospitalar.
Foram ainda descartados no município 2382 casos após a realização de exames laboratoriais e 6292 pacientes receberam alta após o período de monitoramento da quarentena.
A Secretaria Municipal de Saúde, também informou que 2622 testes rápidos foram realizados no município e 433 kits estão disponíveis.
Ocupação dos leitos
A boa notícia ficou quanto a ocupação dos leitos. Na última semana a cidade chegou a registrar a lotação total dos leitos de CTI Covid-19, tendo assim 100% dos 17 leitos ocupados por pacientes de Nova Serrana e outras cidades.
Nesta segunda no entanto o boletim apontou uma pequena redução na taxa de ocupação. Dos 17 leitos, 13 eram utilizados, o que representa um percentual de 76,47%.
Já quanto aos leitos de enfermaria, dos 24 disponíveis, apenas cinco eram utilizados na última segunda, o que representa uma taxa de ocupação de 20,83%.