Governo Municipal
CORONAVÍRUS: Boletim confirma nova morte, mas descarta outras duas por Covid-19 em Nova Serrana
Em boletim epidemiológico, divulgado na tarde da última quarta-feira, dia 04 de novembro, a prefeitura de Nova Serrana confirmou uma nova morte por coronavírus. No informativo no entanto, outros dois óbitos suspeitos foram descartados.
Segundo informado pela administração municipal, agora Nova Serrana contabiliza 48 mortes confirmadas por coronavírus.
Após dois casos serem descartados pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-MG), a cidade passou a ter 03 casos fatais ainda em analise pela SES-MG.
Casos Confirmados
No que diz respeitos aos casos confirmados, o município contabilizou na última terça-feira (03), 10 novos casos positivos.
Com os novos registros Nova Serrana agora soma 1223 casos confirmados de Coronavírus.
LEIA MAIS SOBRE NOVA SERRANA AQUI NO JORNAL O POPULAR
Ao todo de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, apenas 04 pacientes dos casos confirmados contabilizados, estão em internação hospitalar.
Os dados apontam que 25 pacientes confirmados estão recebendo o tratamento em regime domiciliar e 1194 casos são considerados curados pela saúde municipal.
Casos novos para COVID 19 | Idade | Sexo |
Caso Nº 1262 | 32 | Masculino |
Caso Nº 1263 | 42 | Feminino |
Caso Nº 1264 | 35 | Masculino |
Caso Nº 1265 | 55 | Feminino |
Caso Nº 1266 | 46 | Feminino |
Caso Nº 1267 | 18 | Feminino |
Caso Nº 1268 | 62 | Feminino |
Caso Nº 1269 | 26 | Feminino |
Caso Nº 1270 | 16 | Feminino |
Caso Nº 1271 | 95 | Masculino |
Casos suspeitos
Foi apontado no boletim que Nova Serrana, registrou na última terça-feira, 57 casos suspeitos. Destes 48 pacientes estão em isolamento domiciliar e 09 são monitorados em unidade hospitalar.
Desde o início da pandemia a foram descartados na cidade 1589 casos após realização de exame laboratorial e 4493 pacientes receberam alta após o monitoramento do período de quarentena.
Quanto ao total de casos contabilizados em Nova Serrana desde o início da pandemia foram registrados 7413 notificações de coronavírus.
A prefeitura ainda informou que no momento, dos 17 leitos CTI covid do município aproximadamente 17% estão ocupados, ou seja apenas 03 leitos.
Já referente aos leitos de enfermaria, a cidade conta com 24 unidades direcionadas ao Coronavírus e desses a ocupação é de 37,5%, o que representa exatamente 09 leitos ocupados.