Copasa

Copasa inicia testes para aumentar em 50% o volume de água distribuída em Nova Serrana 

Publicado

em

A Copasa iniciou neste mês os testes de operação de uma nova adutora de água tratada na cidade de Nova Serrana. A estrutura permitirá o aumento de 50% do percentual de produção de água tratada para a cidade, dos atuais 190 para 290 litros por segundo, garantindo maior disponibilidade de água para toda a população até 2033. 

 nova adutora de 7 km foi colocada em operação e se somará às ações já realizadas para aumentar a capacidade do abastecimento na cidade, orçadas em mais de R$ 28 milhões. 

 O superintendente da Unidade de Negócio Centro (UNCE), Eduardo Rigotto, reforçou o compromisso da Companhia com o município. “A equipe da Copasa em Nova Serrana está comprometida e trabalhando diariamente para dar o melhor atendimento possível e buscar soluções para os problemas de abastecimento na cidade”, afirma. 

  Investimentos 

  Essas intervenções fazem parte da segunda etapa da obra em andamento na cidade, que prevê ainda, além de diversas melhorias em unidades já existentes da Companhia, a conclusão da estação elevatória de água no bairro Cidade Nova. Essa unidade garantirá o atendimento da região de forma mais ágil, atendendo às partes mais altas, dando mais segurança ao sistema e melhorando o fornecimento de água para cerca de 5 mil moradores. E devem ser concluídas no segundo semestre deste ano. 

  A etapa atual das obras de melhoria do sistema de abastecimento de água inclui a conclusão das adutoras e elevatórias de água no bairro Fausto Pinto, que também terá um reservatório com capacidade de 1 milhão de litros, e do bairro Romeu Duarte, que terá à disposição um reservatório com capacidade para 200 mil litros. Outro bairro que terá um reservatório com capacidade de 500 mil litros será o Planalto, beneficiando mais de 20 mil pessoas. 

  Também foi iniciada em março a construção de mais de 100 metros de redes de abastecimento para melhorar o atendimento dos mais de 8 mil habitantes do bairro Maria José Amaral. A previsão é que no segundo semestre de 2023 essas ações sejam concluídas. 

Tendência

Sair da versão mobile