Cidadania
Copasa distribui água nas filas da Caixa Econômica em Nova Serrana, Divinópolis e Curvelo
Durante a pandemia as Equipes da Copasa nas cidades de Divinópolis, Nova Serrana e Curvelo, estão distribuindo água tratada às pessoas que estão nas filas das agências da Caixa Econômica Federal para saque do auxílio emergencial do Governo Federal.
De acordo com a empresa, a ação feita segue todas as recomendações de higiene e distanciamento dos órgãos de saúde, para prevenção do contágio pelo novo Coronavírus, a ação será realizada até o dia 16/05.
Todos empregados da Companhia que estão participando da iniciativa utilizam máscaras e luvas, além de manterem as torneiras e os reservatórios dos pipinhas higienizados com álcool em gel.
Em Divinópolis, o pipinha está próximo à agência da avenida 1º de Junho, no Centro. Em Nova Serrana, na Avenida Dom Cabral, no Centro. Em Curvelo, um bebedouro “Água Móvel” está na Praça Benedito Valadares. Servidores das prefeituras estão no local ajudando a organizar a fila e garantir o uso correto da água por parte dos cidadãos.
Nathan Júnior Bernardes, que estava na fila do banco em Divinópolis para sacar seu benefício, falou da sua satisfação com a iniciativa da Companhia. “Ficamos muito tempo na fila, debaixo de sol, até conseguir entrar no banco. Então ter essa água tratada da Copasa para matar a sede é muito importante para todos nós”, ressaltou.
O superintendente executivo da Caixa Econômica em Divinópolis, Rodrigo Gouvea, agradeceu a parceria. “A ajuda é importante para que possamos dar mais conforto para a população que mais precisa”, afirmou.
João Martins, superintendente da Unidade de Negócios Centro (UNCE) da Copasa, ressaltou a importância da distribuição de água neste período. “ Para nós é uma oportunidade de contribuir para minimizar o sofrimento de pessoas que estão sendo severamente afetadas por essa pandemia”, disse.
Foto: Divulgação Copasa
Clique aqui e faça parte de nosso grupo de whatsapp
Clique aqui e siga-nos no instagram
Clique aqui e siga-nos no facebook
JORNAL O POPULAR – A NOTÍCIA COM DEVE SER