Esportes
Contra o Cuiabá, América tentará feito inédito no Campeonato Brasileiro

Coelho se prepara para enfrentar o Dourado na sexta-feira (15), às 20h (de Brasília), em Cuiabá, pela 23ª rodada da Série A
Embalado por duas vitórias seguidas, o América enfrentará o Cuiabá em busca de um feito inédito na Série A do Campeonato Brasileiro. Pior visitante, o time de Fabián Bustos ainda não venceu fora de casa na competição. As equipes vão se enfrentar na sexta-feira (15), às 20h (de Brasília), em Cuiabá, pela 23ª rodada. Com informações de Itatiaia.
Após ter conquistado seis pontos em Belo Horizonte, o Coelho seguirá para o Mato Grosso com o objetivo de melhorar o aproveitamento como visitante. Depois de três empates e sete derrotas, o América tem 10% de rendimento longe da capital mineira.
No Brasileirão, como visitante, o América balançou as redes 11 vezes e sofreu 25 gols.
América terá retornos importantes
Para enfrentar o Cuiabá, o técnico Fabián Bustos poderá contar com o centroavante Gonzalo Mastriani, que estava suspenso na partida contra o Santos. Ele é o artilheiro do América em 2023, com 14 gols em 27 jogos.
Outra possível novidade é o meia Martín Benítez. O jogador ficou cerca de um mês afastado por dores musculares, mas já se recuperou da lesão. O argentino não entra em campo desde o dia 10 de agosto, no empate por 3 a 3 contra o RB Bragantino, em São Paulo. Naquele jogo, o Coelho confirmou vaga para as quartas de final da Copa Sul-Americana na disputa de pênaltis.
Em 30 jogos no ano, Benítez marcou seis gols e deu nove assistências, ou seja, participou diretamente de um gol a cada duas partidas.
Cuiabá e América na tabela
Mandante no confronto, o Cuiabá fecha a primeira página do Brasileirão, na 10ª posição, com 28 pontos. Já o América é o vice-lanterna, na 19ª colocação, com 16 pontos conquistados.