Conecte-se Conosco

Esportes

Contra o Botafogo, Atlético tentará vencer a primeira no Brasileiro de 2023 sem Hulk

Publicado

em

Hulk, atacante do Atlético, durante treinamento na Cidade do Galo - Créditos: Pedro Souza/Atlético

Equipes se enfrentam às 21h deste sábado (16), na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela 23ª rodada

O Atlético precisará superar um desfalque importante para vencer a próxima partida. Pelo Campeonato Brasileiro, a equipe atleticana recebe o Botafogo na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com informações de Itatiaia.

Destaque atleticano na temporada e ídolo da torcida, Hulk está suspenso automaticamente por receber três cartões amarelos no Brasileirão e será desfalque. Na edição deste ano do principal torneio do Brasil, o Atlético ainda não venceu sem o atacante em campo.

Na primeira partida sem Hulk, em 10 de junho, último jogo do argentino Eduardo Coudet como técnico alvinegro, o Galo empatou por 1 a 1 com o RB Bragantino no Mineirão, também em BH, pela décima rodada do Brasileirão.

Já a próxima foi uma derrota: 1 a 0 para o Corinthians, em 8 de julho, novamente no Gigante da Pampulha, pela 14ª rodada do Brasileirão, quando Hulk estava mais uma vez suspenso. O técnico Luiz Felipe Scolari, o Felipão, já comandava a equipe na ocasião.

A equipe atleticana ocupa a nona posição do Brasileirão, com 31 pontos. Já o Botafogo lidera o campeonato, com 51. Hulk não poderá atuar após levar cartão amarelo no empate em 1 a 1 com o Athletico-PR, em 2 de setembro, pela 22ª rodada, na Ligga Arena, em Curitiba.

Atlético sem Hulk no ano

O Galo fez 45 jogos no ano. Hulk entrou em campo em 40 deles, foi poupado em um e desfalque em quatro. O atacante foi preservado em 4 de fevereiro, na vitória por 1 a 0 sobre o Ipatinga no Ipatingão, na cidade mineira da Região do Vale do Aço, pela terceira rodada do Grupo A do Campeonato Mineiro.

Já em 22 de fevereiro, Hulk foi desfalque após testar positivo para COVID-19. Na ocasião, o Galo empatou em 0 a 0 com o Carabobo-VEN no Estádio Olímpico de la Universidad Central de Venezuela (UCV), em Caracas, na Venezuela, pela ida da Segunda Eliminatória da Copa Libertadores – anterior à fase de grupos.

Em 6 de abril, também pela Libertadores, uma derrota sem o suspenso Hulk. O Atlético foi derrotado pelo Libertad-PAR por 1 a 0 no Mineirão, pela primeira rodada do Grupo G.

Opções de Felipão

Hulk, que atua centralizado no trio de ataque atleticano, pode ser substituído por Alan Kardec e também pelo chileno Eduardo Vargas. Com isso, o técnico Felipão não mudaria o esquema tático.

Outras opções de Felipão são: centralizar Paulinho, titular no lado esquerdo alvinegro; ou até a adição de um meio-campista. Com a última, Scolari mudaria o esquema tático do Galo.

Publicidade
Publicidade

Política

Publicidade