Câmara Municipal de Nova Serrana
Conheça seu vereador: Tainá SOS Animais

Visando um melhor conhecimento da população quanto aos vereadores eleitos para o próximo pleito, o Jornal O Popular lança, nesta sexta-feira, uma série de entrevistas com algumas perguntas e respostas realizadas com os 13 vereadores eleitos em Nova Serrana.
O objetivo desta ação é dar a todos uma melhor visão sobre o próximo legislativo, e ampliar a capacidade da população de entender sobre política e como será o cenário nos próximos quatro anos.
Ao longo do dia, serão postadas de meia em meia hora, os perfis e as respostas feitas a todos os 13 vereadores eleitos em Nova Serrana.
É importante ressaltar que a ordem de publicação segue a ordem de respostas encaminhadas a nossa reportagem.
Tainá SOS Animais (Cidadania)
Nome: Tainá Soares Zumerli
Idade: 33 anos
Formação: Curso Superior em Comunicação Social
Como vereador qual será sua principal bandeira de atuação? Porque?
A minha bandeira é os animais que é uma causa que já luto e já faço um trabalho na cidade há 7 anos e sendo a única mulher eleita, também estarei representando as mulheres.
Qual será seu posicionamento político dentro da câmara?
O meu posicionamento será em prol das melhorias da cidade e qualidade de vida da população.
Se tratando de sua percepção sobre a cidadã, em seu modo de ver qual o principal problema que Nova Serrana enfrenta atualmente e como você pretende atuar frente a isso?
Há 7 anos identifiquei o problema de grande quantidade de animais abandonados e mal tratados nas ruas. Visto que o que foi feito até agora foi insuficiente para resolver essa questão, resolvi lutar por isso e é o que me elegeu. Não sendo o maior problema, mas um deles, o meu anseio é lutar e implantar políticas públicas voltadas para o controle populacional, juntamente com conscientização da população e consequentemente melhorias na área da saúde pública.
As principais atribuições do vereador são legislar e fiscalizar. Qual desses dois atributos é mais necessário para melhorar a qualidade de vida na cidade?
Acredito que o trabalho de legislar e fiscalizar precisam andar juntos.